Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Públio, Marcelo Abilio | - |
Autor(es): dc.contributor | Arantes, Marcos Varassin | - |
Autor(es): dc.contributor | Santos, Marinês Ribeiro dos | - |
Autor(es): dc.contributor | Públio, Marcelo Abilio | - |
Autor(es): dc.creator | Braga, Bruno Azzani | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:36:11Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:36:11Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-12-13 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-12-13 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-09-23 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26697 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/656310 | - |
Descrição: dc.description | The present work arose from the author’s concern and observation about animation issues from the analysis of the Brazilian and American motion graphics animation market, observing its protagonists and the privileges they need to have some prominence in this market (in this first only by observation and intuition). We seek to better understand this last factor to try to promote and diversify the animation industry. The research led us to two tools: co-producing works with people who do not know how to animate is a way to discover new processes that enrich the current production on the market; and the lack of this diversity of ideas and different ideas of local speech is only harmful to it. Thus, we face the following problem: how to develop and execute a proposal for collaborative work with representatives of minority groups in the field of animation in graphic animation, composition contributing to the expansion of narratives in this area? Among the options analyzed, it was concluded that the creation of an animated series with the history of each artist could be a good strategy to value multiple productions. We then created a project called The Unexpected Tales (or artists’ contributions to the motion graphics animation market) on the theme: “penultimate day ... - (the sentence must be completed by the artist). For the result, we went through the stages of pre, post and production, gathering the illustrations of artists and animating their graphic pieces. | - |
Descrição: dc.description | O presente trabalho surgiu da inquietação e da observação do autor à partir da análise do mercado de animação do motion graphics brasileiro, observando seus protagonistas e os privilégios que esses precisam ter para conseguir algum destaque nesse mercado (nesse primeiro momento apenas por observação e intuição). Procuramos entender melhor esse último fator para tentar promover e diversificar a indústria da animação. A pesquisa nos levou à duas conclusões: co-produzir obras com pessoas que não tiveram a oportunidade de aprender a fazer animação é uma maneira de descobrir novos processos que enriquecem a produção atual do mercado; e a falta dessa diversidade das opiniões e ideias vindas de diferentes locais de fala só é prejudicial ao mesmo. Dessa forma deparamo-nos com o seguinte problema: como elaborar e executar uma proposta de trabalho colaborativo com representantes de grupos minoritários no campo da animação do motion graphics, visando contribuir para a ampliação de narrativas nesta área? Entre as opções analisadas, chegou-se à conclusão que a criação de uma série animada com a história de cada artista poderia ser uma boa estratégia para valorizar múltiplas produções. Criamos então o projeto chamado de Contribuições inusitadas de artistas para animação em motion graphics: “THE UNEXPECTED TALES”1; sobre o tema: “penúltimo dia... - (a frase deve ser completada pelo artista). Para o resultado passamos pelas etapas de pré, pós e produção, reunindo as ilustrações de artistas e animando suas peças gráficas. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Curitiba | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Tecnologia em Design Gráfico | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Animação por computador | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mercados | - |
Palavras-chave: dc.subject | Desenho (Projetos) - Brasil | - |
Palavras-chave: dc.subject | Fala | - |
Palavras-chave: dc.subject | Computer animation | - |
Palavras-chave: dc.subject | Markets | - |
Palavras-chave: dc.subject | Markets | - |
Palavras-chave: dc.subject | Design - Brasil | - |
Palavras-chave: dc.subject | Speech | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL | - |
Título: dc.title | Contribuições inusitadas de artistas para animação em motion graphics: “the unexpected tales” | - |
Título: dc.title | Unused artist contributions for motion graphics animation: the unexpected tales | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: