A gestalt e as cores utilizadas como estímulo sensorial na moda

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPereira, Livia Marsari-
Autor(es): dc.contributorPereira, Livia Marsari-
Autor(es): dc.contributorAndrade, Raquel Rabelo-
Autor(es): dc.contributorSuono, Celso Tetsuro-
Autor(es): dc.creatorSilva, Monica Gomes de Souza-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:36:09Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:36:09Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-08-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-08-
Data de envio: dc.date.issued2017-11-29-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5828-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/656302-
Descrição: dc.descriptionThe objective of this study is to look through the Gestalt and of Psychology of Colors and visual elements that arouse feelings of joy and fun to fashion users who live in major urban centers. The paper discusses how fashion and these other areas of knowledge have a great relationship and contribute in stimulating sensations, individual and social expressions, through non-verbal communication. The study sought to introduce elements that would provide for the clothes: joy, playfulness and vivacity, bringing to life of people accustomed to large concrete extensions, monotony and rules, an escape. Starting from the study of Gestalt, psychology of colors and research with this audience, can develop a collection applying these visual elements in pieces, in order to bring a more colorful and fun lifestyle for users of large cities.-
Descrição: dc.descriptionO objetivo desse trabalho é buscar através da Gestalt e da Psicologia das Cores elementos visuais que despertem sensações de alegria e diversão aos usuários de moda que vivem em grandes centros urbanos. O trabalho aborda como a moda e essas outras áreas do conhecimento possuem uma grande relação e contribuem no estímulo de sensações, expressões individuais e sociais, através de uma comunicação não verbal. O trabalho procurou apresentar elementos que oferecessem para as roupas: alegria e ludicidade, trazendo para a vida dos indivíduos acostumados com grandes extensões de concreto, monotonia e regras, um escapismo. A partir do estudo da Gestalt, da Psicologia das Cores e pesquisa com esse público, buscou-se desenvolver uma coleção aplicando esses elementos visuais nas peças, a fim de trazer um estilo de vida mais colorido e divertido para os usuários de grandes cidades.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherApucarana-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherTecnologia em Design de Moda-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectDesenho de moda-
Palavras-chave: dc.subjectSimbolismo das cores-
Palavras-chave: dc.subjectGestaltismo-
Palavras-chave: dc.subjectFashion drawing-
Palavras-chave: dc.subjectSymbolism of colors-
Palavras-chave: dc.subjectGestalt psychology-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::OUTROS::DESENHO DE MODA-
Título: dc.titleA gestalt e as cores utilizadas como estímulo sensorial na moda-
Título: dc.titleThe gestalt and colors used as stimulus sensory trendy-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

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