Realidade aumentada, ensino de ciências e fisiologia humana

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorLiao, Tarliz-
Autor(es): dc.contributorLiao, Tarliz-
Autor(es): dc.contributorTauceda, Karin Cavalcanti-
Autor(es): dc.contributorAndrade, Fabrício Dias de-
Autor(es): dc.creatorDiniz, Cristhiane Aparecida Mariot-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:36:02Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:36:02Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-01-06-
Data de envio: dc.date.issued2021-01-06-
Data de envio: dc.date.issued2020-04-16-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23782-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/656262-
Descrição: dc.descriptionThis bibliographic research aims to present a pedagogical application of Augmented Reality (AR) 3D Internal Organs in the teaching of human physiology for Elementary Education. The methodology used is of a qualitative character, making use of secondary sources of research to review the literature on Augmented Reality (AR) in the teaching of Sciences and human physiology. Due to the theoretical foundations researched, it is verified that the Augmented Reality (AR) Internal Organs 3D is an accessible didactic-pedagogical tool for the teaching of Sciences, helping to understand the functioning of the human organism.-
Descrição: dc.descriptionA presente pesquisa bibliográfica tem como objetivo apresentar uma aplicação pedagógica da Realidade Aumentada (RA) Órgãos Internos 3D no ensino da fisiologia humana para o Ensino Fundamental. A metodologia utilizada é de caráter qualitativo, valendo-se de fontes secundárias de pesquisa de revisão de literatura sobre Realidade Aumentada (RA) no ensino de Ciências e fisiologia humana. Em razão dos fundamentos teóricos pesquisados, verifica-se que realmente a Realidade Aumentada (RA) Órgãos Internos 3D é uma ferramenta didático-pedagógica acessível para o ensino de Ciências, auxiliando na compreensão do funcionamento do organismo humano.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEspecialização em Inovação e Tecnologias na Educação-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectRealidade aumentada-
Palavras-chave: dc.subjectCiências - Estudo e ensino-
Palavras-chave: dc.subjectFisiologiaHumana-
Palavras-chave: dc.subjectAugmented reality-
Palavras-chave: dc.subjectScience - Study and teaching-
Palavras-chave: dc.subjectHuman physiology-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::TECNOLOGIA EDUCACIONAL-
Título: dc.titleRealidade aumentada, ensino de ciências e fisiologia humana-
Título: dc.titleAugmented reality, science teaching and human physiology-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.