Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Liao, Tarliz | - |
Autor(es): dc.contributor | Liao, Tarliz | - |
Autor(es): dc.contributor | Tauceda, Karin Cavalcanti | - |
Autor(es): dc.contributor | Andrade, Fabrício Dias de | - |
Autor(es): dc.creator | Diniz, Cristhiane Aparecida Mariot | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:36:02Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:36:02Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-01-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-01-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-04-16 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23782 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/656262 | - |
Descrição: dc.description | This bibliographic research aims to present a pedagogical application of Augmented Reality (AR) 3D Internal Organs in the teaching of human physiology for Elementary Education. The methodology used is of a qualitative character, making use of secondary sources of research to review the literature on Augmented Reality (AR) in the teaching of Sciences and human physiology. Due to the theoretical foundations researched, it is verified that the Augmented Reality (AR) Internal Organs 3D is an accessible didactic-pedagogical tool for the teaching of Sciences, helping to understand the functioning of the human organism. | - |
Descrição: dc.description | A presente pesquisa bibliográfica tem como objetivo apresentar uma aplicação pedagógica da Realidade Aumentada (RA) Órgãos Internos 3D no ensino da fisiologia humana para o Ensino Fundamental. A metodologia utilizada é de caráter qualitativo, valendo-se de fontes secundárias de pesquisa de revisão de literatura sobre Realidade Aumentada (RA) no ensino de Ciências e fisiologia humana. Em razão dos fundamentos teóricos pesquisados, verifica-se que realmente a Realidade Aumentada (RA) Órgãos Internos 3D é uma ferramenta didático-pedagógica acessível para o ensino de Ciências, auxiliando na compreensão do funcionamento do organismo humano. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Curitiba | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Especialização em Inovação e Tecnologias na Educação | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Realidade aumentada | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ciências - Estudo e ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | FisiologiaHumana | - |
Palavras-chave: dc.subject | Augmented reality | - |
Palavras-chave: dc.subject | Science - Study and teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | Human physiology | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::TECNOLOGIA EDUCACIONAL | - |
Título: dc.title | Realidade aumentada, ensino de ciências e fisiologia humana | - |
Título: dc.title | Augmented reality, science teaching and human physiology | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: