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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | Fukushima, Kando | - |
Autor(es): dc.creator | Oliveira, Gustavo Felipe | - |
Autor(es): dc.creator | Terzian, Leonardo Francisco | - |
Autor(es): dc.creator | Kato, Yasmine Martins | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:35:55Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:35:55Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-02-09 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7693 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/656221 | - |
Descrição: dc.description | Acompanha: Jogo digital baseado em técnicas de ilustração Gustavo Oliveira, Leonardo Terzian e Yasmine Kato Professor Orientador: Kando Fukushima | - |
Descrição: dc.description | The present project aims to study the concepts and methodology for the development of a digital game in a way to apply such studies in the preparation of this game so to differentiate and to transmit to the player experiences and sensations using traditional illustration techniques, besides also managing to develop, even partially, an actual game. For that, the authors have made a research about Game Design, choosing key concepts to make the reader’s understanding easier, being that the description of the entire path serves as reference for the realization and justification of the development of the project’s practical part. Thereby, the entire path was registered and explained by the authors for the construction of this game and the way to apply those concepts about Game Design. The resulting game of this work was focused on traditional illustration techniques, and aimed, by the use of it's mechanics, to differentiate the particulars of the material, causing a positive impact in the resulting visual set of elements of the game (characters, scenarios, objects). The pictures used in the game were made with graphite, ink, watercolor and gouache techniques; moreover the images were scanned, posteriorly digitally treated and inserted in a game composition software, always counting with the application of Game Design’s concepts. The project also briefly approaches other steps not always directly associated with Game Design, like visual identity conception; furthermore, shows the creation of the narrative, the characters' generative process, creation of the scenarios and animations. | - |
Descrição: dc.description | O presente projeto objetiva estudar os conceitos e as metodologias para o desenvolvimento de um jogo digital e aplicar esse estudo na elaboração deste de forma que seja capaz de diferenciar e transmitir ao jogador experiências e diferentes sensações utilizando-se de diferentes técnicas tradicionais de ilustração, além de conseguir desenvolver mesmo que parcialmente o jogo propriamente dito. Também se pretende com este projeto gerar conteúdo de modo a contribuir para o aumento de material acadêmico para consulta e referência aos designers com interesse na área de criação de jogos. Para tanto, os autores realizaram pesquisa acerca do Game Design, escolhendo conceitos-chave para tornar o entendimento mais fácil ao leitor, sendo que a descrição do processo serve como referência para realização e justificativa do desenvolvimento da parte prática do projeto. Dessa forma, foi registrado e explicado todo o caminho percorrido pelos autores para a construção do jogo e o modo como ocorreram as aplicações de tais conceitos estudados sobre o Game Design. O jogo resultante deste trabalho foi focado em técnicas de ilustração tradicionais e procurou-se por meio das mecânicas deste diferenciar os materiais e suas características, causando um impacto positivo com relação ao resultado visual final do conjunto de elementos do jogo (personagens, cenários, objetos de cena). A produção dos desenhos usados no jogo foi feita utilizando-se os seguintes materiais: grafite, nanquim, aquarela e guache; além do trabalho de digitalizar todas as imagens com um scanner e posteriormente tratá-las digitalmente, inserindo-as no software de montagem de jogo, contando sempre com a aplicação dos conceitos do Game Design previamente estudados. O projeto também aborda de maneira breve sobre outras etapas que nem sempre estão diretamente relacionadas com o Game Design, como a geração da identidade visual; além disso, mostra a criação da narrativa, o processo de geração dos personagens, dos cenários e das animações. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Curitiba | - |
Publicador: dc.publisher | Departamento Acadêmico de Desenho Industrial | - |
Palavras-chave: dc.subject | Jogos - Desenvolvimento | - |
Palavras-chave: dc.subject | Imagens, ilustrações, etc. como recursos de informação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Jogos - Projetos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Games - Development | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pictures as information resources | - |
Palavras-chave: dc.subject | Games - Design | - |
Palavras-chave: dc.subject | Design | - |
Título: dc.title | Projeto de jogo digital baseado em técnicas de ilustração | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
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