Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Santos, Cidmar Ortiz dos | - |
Autor(es): dc.contributor | Santos, Cidmar Ortiz dos | - |
Autor(es): dc.contributor | Santos, Cidmar Ortiz dos | - |
Autor(es): dc.contributor | Santos, Cidmar Ortiz dos | - |
Autor(es): dc.creator | Kuhn, Reickson Carlos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:35:40Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:35:40Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-10-09 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20580 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/656129 | - |
Descrição: dc.description | O presente trabalho visa analisar as dificuldades encontradas no processo de aprendizagem da educação física, de modo a sugerir didáticas de ensino com enfoque pedagógico que motivem e melhorem o envolvimento de alunos e professores na realização das atividades da educação física. Diante de diversos obstáculos encontrados no processo educacional atual, seja em questões de indisciplina de alunos, falta de preparo adequado das aulas pelo professor e mesmo por ausência ou limitações de infraestrutura para realização das aulas, o professor se torna o sujeito responsável por intermediar essas dificuldades e ainda assim obter os resultados esperados pelo processo educacional de educação física no que refere a mudança de hábitos e postura de alunos que não se exercitam e fogem de atividades físicas, melhorando não apenas seu condicionamento e postura, como sua saúde de modo geral. Através desde estudo pode-se perceber que metodologias pedagógicas adequadas podem auxiliar os professores e atrair a motivação dos alunos em relação as aulas e a prática da atividade física. Acredita-se que o preparo adequado das aulas pode vir a minimizar os efeitos das dificuldades de infraestrutura e de indisciplina encontrada nas escolas, e garantir que alunos e professores sejam conduzidos por um bom planejamento pedagógico escolar, e que professores e alunos tenham os resultados esperados. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Motivação na educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Esportes - Aspectos psicológicos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Motivation in education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sports - Psychological aspects | - |
Palavras-chave: dc.subject | Learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | - |
Título: dc.title | Estratégias para estimular a participação dos alunos durante as aulas de educação física | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: