A incidência de recursos tecnológicos em livros didáticos de geografia de 6º a 9º ano do ensino fundamental da rede pública

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSantos, Maurício Moreira dos-
Autor(es): dc.contributorSantos, Maurício Moreira dos-
Autor(es): dc.contributorMendes, Marcele Tavares-
Autor(es): dc.contributorBarbeta, Cláudia de Faria-
Autor(es): dc.creatorBarbieri, Bruna Migotto-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:35:39Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:35:39Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2016-10-15-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20278-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/656121-
Descrição: dc.descriptionThe textbook is present on the basics routines in the classroom. It is often a tool to support teachers. In this way it is important that it has up-to-date contents, with precise information and questions that allow for reflection. Technological means are increasingly present in today's society, especially in the age group of young of school age. For that reason, it is important that the textbooks contain suggestions of work using information and communication technologies (ICTs). Therefore, this work aims to verify the incidence of technological resources arranged in Geography textbooks.-
Descrição: dc.descriptionO livro didático está presente no dia a dia em sala de aula. Ele é muitas vezes uma ferramenta de apoio aos professores. Desta maneira é importante que contenha conteúdos atualizados, com informações precisas e questionamentos que permitam reflexões. Os meios tecnológicos estão cada vez mais presentes na sociedade atual, sobretudo, na faixa etária dos jovens em idade escolar. Por esta razão, é importante que os livros didáticos contenham sugestões de trabalho utilizando as tecnologias da informação e comunicação (TICs). Para tanto, este trabalho tem por objetivo verificar a incidência de recursos tecnológicos dispostos nos livros didáticos de Geografia.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherLondrina-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEnsino e Tecnologia-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectLivros didáticos-
Palavras-chave: dc.subjectGeografia (Ensino fundamental)-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia educacional-
Palavras-chave: dc.subjectTextbooks-
Palavras-chave: dc.subjectGeography (Fundamental education)-
Palavras-chave: dc.subjectEducational technology-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::TECNOLOGIA EDUCACIONAL-
Título: dc.titleA incidência de recursos tecnológicos em livros didáticos de geografia de 6º a 9º ano do ensino fundamental da rede pública-
Título: dc.titleThe incidence of technological resources in geography’s textbooks from 6th to 9th grade of elementary education in public schools-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.