Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Santos, Larissa Macedo dos | - |
Autor(es): dc.contributor | Lima, Vanderlei Aparecido de | - |
Autor(es): dc.creator | Vargas, Aline Garcias de | - |
Autor(es): dc.creator | Gracioli, Bruna | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:35:31Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:35:31Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-07-11 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/14849 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/656073 | - |
Descrição: dc.description | This work have at objectives to insert, in chemistry’s classes, didactic games and ludic activities that remit a content covered at classroom, favoring learning the discipline of chemistry. Because of high demand in the search for alternative methods for teaching chemistry, this proposal is considered an effective artifice today. This because the method offers, to the student, learning and understanding in a fun way and, mainly, an interaction among classmates and the teacher. The activities developed consist of two types, which can be conducted individually or in groups, more specifically, two each. The topic addressed in the games collaborates on student understanding about the characteristics of the Periodic Table and your chemical elements, well as the use and application of the same in day to day. | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho tem como objetivo inserir, nas aulas de química, jogos didáticos e atividades lúdicas que remetam um conteúdo abordado em sala de aula, favorecendo a aprendizagem da disciplina de química. Pela grande demanda na busca de métodos alternativos para o ensino da química, esta proposta é considerada um artifício eficaz nos dias de hoje. Isto porque o método proporciona ao aluno a aprendizagem e compreensão de maneira descontraída e, principalmente, uma interação entre os colegas e o professor. As atividades elaboradas consistem de dois tipos, podendo ser realizadas individualmente pelos alunos ou em grupos, sendo, mais especificamente, duas de cada. O tema abordado nos jogos colabora na compreensão dos alunos sobre as características da Tabela Periódica e seus elementos químicos, bem como a utilização e aplicação dos mesmos no dia-a-dia. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Pato Branco | - |
Palavras-chave: dc.subject | Jogos educativos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Química - Estudo e ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Atividades criativas na sala de aula | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educational games | - |
Palavras-chave: dc.subject | Chemistry - Study and teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | Creative activities and seat work | - |
Palavras-chave: dc.subject | Licenciatura em Química | - |
Título: dc.title | Aplicação de atividades dinâmicas sobre elementos químicos: uma comparação com as propostas atuais de ensino | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: