Aplicação de atividades dinâmicas sobre elementos químicos: uma comparação com as propostas atuais de ensino

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSantos, Larissa Macedo dos-
Autor(es): dc.contributorLima, Vanderlei Aparecido de-
Autor(es): dc.creatorVargas, Aline Garcias de-
Autor(es): dc.creatorGracioli, Bruna-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:35:31Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:35:31Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-17-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-17-
Data de envio: dc.date.issued2013-07-11-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/14849-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/656073-
Descrição: dc.descriptionThis work have at objectives to insert, in chemistry’s classes, didactic games and ludic activities that remit a content covered at classroom, favoring learning the discipline of chemistry. Because of high demand in the search for alternative methods for teaching chemistry, this proposal is considered an effective artifice today. This because the method offers, to the student, learning and understanding in a fun way and, mainly, an interaction among classmates and the teacher. The activities developed consist of two types, which can be conducted individually or in groups, more specifically, two each. The topic addressed in the games collaborates on student understanding about the characteristics of the Periodic Table and your chemical elements, well as the use and application of the same in day to day.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho tem como objetivo inserir, nas aulas de química, jogos didáticos e atividades lúdicas que remetam um conteúdo abordado em sala de aula, favorecendo a aprendizagem da disciplina de química. Pela grande demanda na busca de métodos alternativos para o ensino da química, esta proposta é considerada um artifício eficaz nos dias de hoje. Isto porque o método proporciona ao aluno a aprendizagem e compreensão de maneira descontraída e, principalmente, uma interação entre os colegas e o professor. As atividades elaboradas consistem de dois tipos, podendo ser realizadas individualmente pelos alunos ou em grupos, sendo, mais especificamente, duas de cada. O tema abordado nos jogos colabora na compreensão dos alunos sobre as características da Tabela Periódica e seus elementos químicos, bem como a utilização e aplicação dos mesmos no dia-a-dia.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherPato Branco-
Palavras-chave: dc.subjectJogos educativos-
Palavras-chave: dc.subjectQuímica - Estudo e ensino-
Palavras-chave: dc.subjectAtividades criativas na sala de aula-
Palavras-chave: dc.subjectEducational games-
Palavras-chave: dc.subjectChemistry - Study and teaching-
Palavras-chave: dc.subjectCreative activities and seat work-
Palavras-chave: dc.subjectLicenciatura em Química-
Título: dc.titleAplicação de atividades dinâmicas sobre elementos químicos: uma comparação com as propostas atuais de ensino-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.