Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Tortola, Emerson | - |
Autor(es): dc.contributor | Tortola, Emerson | - |
Autor(es): dc.contributor | Vertuan, Rodolfo Eduardo | - |
Autor(es): dc.contributor | Merli, Renato Francisco | - |
Autor(es): dc.creator | Pereira, Renata Vanessa Souza Gonçalves | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:35:27Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:35:27Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-01-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-01-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-12-06 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23834 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/656055 | - |
Descrição: dc.description | The present course conclusion work aims to investigate the theater use and your possibilities as a possible for teaching mathematics. The theater is an art that explores the expression of ideas through the socialization, interaction and creativity. With this we seek to link this art to Mathematics Education, with the intention of working the mathematical contents in a dynamic and investigative way, providing discussions and reflections about them. For this, we analyze in this work some theatrical pieces elaborated and/or developed in the Supervised Internship in Basic Education, of the course of Mathematics Degree, glimpsing the theater as an alternative to the pedagogical practices and as an opportunity to teach and learn mathematics. | - |
Descrição: dc.description | O presente trabalho tem como objetivo investigar o uso do teatro e suas potencialidades como uma possibilidade para ensinar matemática. O teatro é uma arte que explora a expressão de ideias por meio da socialização, interação e criatividade. Com isso buscamos vincular essa arte à Educação Matemática, com a intenção de trabalhar conteúdos matemáticos de maneira dinâmica e investigativa, proporcionando discussões e reflexões a seu respeito. Para isso, analisamos neste trabalho algumas peças teatrais elaboradas e/ou desenvolvidas no Estágio Supervisionado na Educação Básica, do curso de Licenciatura em Matemática, vislumbrando o teatro como uma alternativa às práticas pedagógicas e como uma oportunidade para ensinar e aprender matemática. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Toledo | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Licenciatura em Matemática | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Arte na educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Matemática - Estudo e ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Artes cênicas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Art in education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mathematics - Study and teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | Performing arts | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA | - |
Título: dc.title | O espetáculo dos números: o teatro como uma proposta para o ensino da matemática | - |
Título: dc.title | The numbers show: the teather as proposal for the teaching of mathematics | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: