Educação especial: uma discussão a respeito do aluno com altas habilidades e superdotação no contexto do ensino fundamental

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorNicodem, Maria Fatima Menegazzo-
Autor(es): dc.contributorNicodem, Maria Fatima Menegazzo-
Autor(es): dc.contributorBortoloto, Claudimara Cassoli-
Autor(es): dc.contributorJuliano, Joice Maria Maltauro-
Autor(es): dc.creatorConceição, Graziele de Souza-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:35:23Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:35:23Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-12-22-
Data de envio: dc.date.issued2021-12-22-
Data de envio: dc.date.issued2020-09-06-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26854-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/656029-
Descrição: dc.descriptionThe present work aims to present some discussions about the Special Education student, who has learning characteristics considered above average, such as those with high skills and giftedness. In this sense, the work in question will highlight, in general, the historical and legal aspects, focused on the education of students with high skills, and giftedness in the last decades, punctuating the relevant indications of being known by the teacher of regular education, in the feeling of identifying these students, highlighting the role of the school as an inclusive environment, in their teaching and learning process. Thus, for a better understanding of the subject, this study adopts a bibliographic methodology, through books, scientific articles, theses, journals, dissertations and monographs, which in turn, address information related to student learning with high skills and giftedness in special education.-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho visa a apresentar algumas discussões a respeito do aluno da Educação Especial, que possui características de aprendizado considerados acima da média, como as de altas habilidades e superdotação. Nesse sentido, o trabalho em questão, irá ressaltar de forma geral, os aspectos históricos e legais, voltados para a educação do aluno com altas habilidades, e superdotação nas últimas décadas, pontuando os indicativos relevantes de serem conhecidos pelo professor do ensino regular, no sentindo de identificar esses alunos, destacando o papel da escola como um ambiente inclusivo, no processo de ensino e aprendizagem dos mesmos. Dessa forma, para um melhor entendimento a respeito do assunto, esse estudo adota uma metodologia bibliográfica, por meio de livros, artigos científicos, teses, periódicos, dissertações e monografias, que por sua vez, abordam as informações relacionadas ao aprendizado do aluno com altas habilidades e superdotação, na educação especial.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEducação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectEducação especial-
Palavras-chave: dc.subjectNíveis de inteligência-
Palavras-chave: dc.subjectInclusão escolar-
Palavras-chave: dc.subjectSpecial education-
Palavras-chave: dc.subjectIntelligence levels-
Palavras-chave: dc.subjectMainstreaming in education-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO-
Título: dc.titleEducação especial: uma discussão a respeito do aluno com altas habilidades e superdotação no contexto do ensino fundamental-
Título: dc.titleSpecial education: a discussion about students with high skills and giftedness in the context of elementary school-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.