Avaliação no contexto escolar: uma análise do entendimento de seus pares

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSandmann, André-
Autor(es): dc.contributorSandmann, André-
Autor(es): dc.contributorNicodem, Maria Fatima Menegazzo-
Autor(es): dc.contributorSantos, Cidmar Ortiz dos-
Autor(es): dc.creatorLeme, Luciana Maria Caskoski Rebouças-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:34:55Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:34:55Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2014-11-01-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21083-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/655868-
Descrição: dc.descriptionThis study aimed to investigate the school assessment which analyzed the relationship between the process of student knowledge and practice of educational assessment , using reports of 12 teachers and 26 elementary school students II , in the year 2014 sought If experiences in assessment, and explain their concepts and justifications , establish the link between learning and evaluate and identify the concepts , perspectives and assessment practices seen by teachers and students . During the data analysis it was found that the concern of both teachers and learners in transforming evaluation practice in a form of interaction which the assessment is a way of learning and not a way to punish students who have learning difficulties. Since then , we tried to implement various forms of assessment which can promote the improvement of student learning . To be able to proceed with this proposal , it is necessary to expand the training and accept the student's interpretation , thus proposing to form a diagnosis to expand learning.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho teve como objetivo investigar a avaliação escolar, em que analisou-se a relação entre o processo de conhecimento do aluno e a prática da avaliação escolar, utilizando relatos de 12 professores e 26 alunos do ensino fundamental II , do ano de 2014. Buscou-se experiências em avaliação, bem como explicitar seus conceitos e justificativas, estabelecer o elo entre o avaliar e o aprender, e conhecer as concepções, perspectivas e práticas de avaliação visto por professores e alunos. Durante a análise dos dados verificou-se que a preocupação tanto dos professores quanto dos alunos em transformar a prática avaliativa em uma forma de interação a qual a avaliação seja uma forma de aprender e não uma maneira de punir alunos que tem dificuldades na aprendizagem. A partir de então, buscou-se implementar formas de avaliação variadas que possam promover a melhoria da aprendizagem dos alunos. Para que se possa avançar com essa proposta, se faz necessário ampliar a formação e aceitar a interpretação do aluno, propondo assim formar um diagnóstico para ampliação da aprendizagem.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEducação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectAvaliação educacional-
Palavras-chave: dc.subjectAvaliação de Potencial de Aprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectEstratégias de aprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectEducation - Evaluation-
Palavras-chave: dc.subjectLearning Potential Assessment Device-
Palavras-chave: dc.subjectLearning strategies-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO-
Título: dc.titleAvaliação no contexto escolar: uma análise do entendimento de seus pares-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.