Análise do interesse e consumo de produtos ecologicamente corretos da população de Medianeira - PR

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorFleck, Leandro-
Autor(es): dc.contributorEyng, Eduardo-
Autor(es): dc.contributorFleck, Leandro-
Autor(es): dc.contributorEyng, Eduardo-
Autor(es): dc.contributorBem, Carla Cristina-
Autor(es): dc.contributorSabbi, Larissa de Bortolli Chiamolera-
Autor(es): dc.creatorDametto Junior, Edilson Roberto-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:34:35Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:34:35Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-15-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-15-
Data de envio: dc.date.issued2018-11-14-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13522-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/655739-
Descrição: dc.descriptionAs a result of the technological advances of the last decades, such as the exploration of natural resources, have resulted in great changes in the environment and, consequently, in the life of human being. With the emergence and improvement of environmental standards, the economic development becomes increasingly sustainable, and seeks to take advantage of its sustainable practices and products as a market differential. In this sense, the present work seeks to evaluate the consumption practices of sustainable products from population of the municipality of Medianeira-PR, through an exploratory research in the form of questionnaires with objective questions. After the collection and compilation of the data, a relatively positive participation of the population was observed, highlighting the higher motivation of the respondents of higher income to pay more for sustainable products (29%) than those with income of up to three minimum wages (21%). There is a greater engagement of respondents with higher education in relation to environmental perception (97%) than those with high school education (85%). In addition to a greater knowledge about environmental labeling of products for interviewees with higher schooling (33%) compared to those interviewed up to high school (26%). From the results obtained, a relatively positive participation of the population was observed, highlighting greater engagement for respondents with higher income and schooling in relation to environmental perception and consumption of sustainable products.-
Descrição: dc.descriptionEm decorrência dos avanços tecnológicos das últimas décadas, as explorações dos recursos naturais de forma desenfreada resultaram em impactos de grande escala no meio ambiente, e, na vida do ser humano. Com o surgimento e aprimoramento das normas ambientais, o desenvolvimento econômico se torna cada vez mais sustentável, e busca aproveitar das suas práticas e produtos sustentáveis como diferencial de mercado. Nesse sentido, o presente trabalho busca avaliar as práticas de consumo de produtos ecologicamente corretos da população do município de Medianeira-PR, através de uma pesquisa exploratória em forma de questionários com perguntas objetivas. Após a coleta e compilação dos dados, observou-se uma participação relativamente positiva da população, destacando maior motivação dos entrevistados de maior renda para pagar mais por produtos ecologicamente corretos (29%) em relação aos que possuem renda de até três salários mínimos (21%). Houve um maior engajamento dos entrevistados de maior escolaridade em relação a percepção ambiental (97%) em relação aos entrevistados com até ensino médio completo (85%). Observou-se também um maior conhecimento sobre rotulagem ambiental de produtos por entrevistados de maior escolaridade (33%) face aos entrevistados com até ensino médio completo (26%). A partir dos resultados obtidos observou-se uma participação relativamente positiva da população, destacando maior engajamento para entrevistados de maior renda e escolaridade em relação a percepção ambiental e práticas de consumo de produtos ecologicamente corretos.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherTecnologia em Gestão Ambiental-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectConsumo (Economia)-
Palavras-chave: dc.subjectSustentabilidade-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing ecológico-
Palavras-chave: dc.subjectConsumption (Economics)-
Palavras-chave: dc.subjectSustainability-
Palavras-chave: dc.subjectGreen marketing-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::PSICOLOGIA::PSICOLOGIA DO TRABALHO E ORGANIZACIONAL::PLANEJAMENTO AMBIENTAL E COMPORTAMENTO HUMANO-
Título: dc.titleAnálise do interesse e consumo de produtos ecologicamente corretos da população de Medianeira - PR-
Título: dc.titleAnalysis of the interest and consumption of sustaintable products from population of Medianeira - PR-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.