Implantação de melhorias no processo de retorno de peças de veículos automotores processadas em garantia na Renault do Brasil

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSato, Gilson Yukio-
Autor(es): dc.creatorDelaneza, Maykon Henrique-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:34:30Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:34:30Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-11-
Data de envio: dc.date.issued2011-07-08-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9544-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/655711-
Descrição: dc.descriptionThe purpose of this study was to implement improvements to the return of vehicle parts processed under warranty, using classic tools of quality control. The study was started by analyzing the perspective of the employees involved in the process. From the data collected, possible causes of the problem were identified. The effects of the action plans were continuously evaluated, the process were mapped to facilitate the implementation of the improvements that made possible to track non-compliant actions. Finally, with the standardization of the proposed solution, it was possible to compare the results with the former scenario, measuring the gains achieved, and demonstrating the effectiveness of the new process.-
Descrição: dc.descriptionA finalidade desse trabalho foi implantar melhorias no processo de retorno de peças de veículos processadas em garantia, utilizando ferramentas clássicas de qualidade. O desenvolvimento do trabalho foi iniciado pela análise das perspectivas subjetivas dos colaboradores. A partir dos dados coletados, identificaram-se possíveis causas do problema em questão. Continuamente avaliaram-se os efeitos dos planos de ação, criando um mapeamento do processo a fim de facilitar aplicação de melhorias e viabilizando a rastreabilidade de ações não-conformes. Finalmente, com a padronização da solução, efetuou-se a comparação dos resultados com o antigo cenário, mensurando-se os ganhos obtidos e demonstrando-se a eficácia do novo processo.-
Descrição: dc.description2033-08-01-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherDepartamento Acadêmico de Eletrônica-
Palavras-chave: dc.subjectIndústria automobilística - Controle de qualidade-
Palavras-chave: dc.subjectAutomóveis - Peças-
Palavras-chave: dc.subjectVeículos a motor - Indústria-
Palavras-chave: dc.subjectControle da qualidade total-
Palavras-chave: dc.subjectProdutividade industrial-
Palavras-chave: dc.subjectAutomobile industry and trade - Quality control-
Palavras-chave: dc.subjectAutomobiles - Parts-
Palavras-chave: dc.subjectMotor vehicle industry-
Palavras-chave: dc.subjectTotal quality control-
Palavras-chave: dc.subjectIndustrial productivity-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia em Mecatrônica Industrial-
Título: dc.titleImplantação de melhorias no processo de retorno de peças de veículos automotores processadas em garantia na Renault do Brasil-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.