Vídeo-aulas para a formação inicial e continuada de professores de química: contribuições históricas e filosóficas/primórdios da química

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSuart Júnior, José Bento Suart Júnior-
Autor(es): dc.contributorSilva, Angélica Rivelini da-
Autor(es): dc.contributorSuart Júnior, José Bento Suart Júnior-
Autor(es): dc.contributorGuarienti, Nathália-
Autor(es): dc.contributorGuarienti, Nathália-
Autor(es): dc.creatorSuart Júnior, José Bento-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:34:28Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:34:28Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-25-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-25-
Data de envio: dc.date.issued2014-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23488-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/655700-
Descrição: dc.descriptionConteúdo dividido em 2 vídeos: Historiografia da ciência; Primórdios da química e alquimia-
Descrição: dc.descriptionThe historical approach is therefore important tool in the construction of knowledge within the science education. History Philosophy of Science - presents multiple dimensions in a wide range of studies and research, and constitute a body of knowledge as with strong implications for Science Education. At this point of view, the History and Philosophy of Science are presented as didactic facilitating strategic building concepts, models and theories. The video lessons will be developed focusing on the historical approach of chemical concepts, starting from alchemy to modern chemistry. These video lessons can be used in critical chemistry teacher education or applied to ongoing continuing education of chemistry teachers.-
Descrição: dc.descriptionQuímica-
Descrição: dc.descriptionA abordagem histórica mostra-se importante instrumento na construção do conhecimento dentro do Ensino de Ciências. História Filosofia das Ciências - apresenta múltiplas dimensões em um vasto campo de estudos e pesquisa, constituindo-se ainda como corpo de conhecimento com fortes implicações para a Didática das Ciências. Nesse ponto de vista, a História e Filosofia da Ciência se apresentam como estratégica didática facilitadora da construção de conceitos, modelos e teorias. As vídeo-aulas serão elaboradas privilegiando a abordagem histórica de conceitos químicos, partindo da alquimia a química moderna. Estas vídeo-aulas poderão ser utilizadas na formação crítica de professores de química ou aplicadas a curso de formação continuada de professores do ensino de química.-
Formato: dc.formatapplication/octet-stream-
Formato: dc.formatapplication/octet-stream-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherApucarana-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectAlquimia-
Palavras-chave: dc.subjectQuímica - História-
Palavras-chave: dc.subjectCiência - Estudo e ensino-
Palavras-chave: dc.subjectCiência - Historiografia-
Palavras-chave: dc.subjectAlchemy-
Palavras-chave: dc.subjectChemistry - History-
Palavras-chave: dc.subjectScience - Study and teaching-
Palavras-chave: dc.subjectScience - Historiography-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::QUIMICA-
Título: dc.titleVídeo-aulas para a formação inicial e continuada de professores de química: contribuições históricas e filosóficas/primórdios da química-
Tipo de arquivo: dc.typevídeo-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.