Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Aprigio, Antonio | - |
Autor(es): dc.creator | Evangelista, Cicero | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:34:26Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:34:26Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-11-30 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20750 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/655690 | - |
Descrição: dc.description | The Theme of this work is to discuss the need to know and study the issue of violence in the school, both inside and outside the classroom. It Searches also constitute a reference to the pursuit of teaching practices that guide the teaching work to deal with school violence. Understanding violence in the schoolmaster and theoretical context requires daily articulated contemporary society and its historical and social evolution. Recognition of the vulnerability of students and the time you spend in school, the text seeks the importance of the teacher's school emphasize the guarantee rights for all. | - |
Descrição: dc.description | Esse trabalho tem como temática discutir a necessidade de se conhecer e estudar a questão da violência no contexto escolar, dentro e fora da sala de aula. Procura também constituir uma referência para a busca de práticas docentes que orientem o trabalho pedagógico para o enfrentamento ao processo de violência escolar. A compreensão da violência no contexto e cotidiano escolar exige do professor uma fundamentação teórica articulada com a sociedade contemporânea e seus desdobramentos sociais e históricos. A partir do reconhecimento da vulnerabilidade dos alunos e do tempo em que passa na escola, o texto buscou a importância da ação do professor na escola para assim enfatizar sobre a garantia de direitos para todos. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Palavras-chave: dc.subject | Violência na escola | - |
Palavras-chave: dc.subject | Violência - Aspectos morais e éticos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Violência - Prevenção | - |
Palavras-chave: dc.subject | School violence | - |
Palavras-chave: dc.subject | Violence - Moral and ethical aspects | - |
Palavras-chave: dc.subject | Violence - Prevention | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | - |
Título: dc.title | A violência no espaço escolar um estudo de caso | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: