A importância do brincar na educação infantil

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBrandão, Henry Charles Albert David Naidoo Terroso de Mendonça-
Autor(es): dc.contributorBrandão, Henry Charles Albert David Naidoo Terroso de Mendonça-
Autor(es): dc.contributorBrandão, Henry Charles Albert David Naidoo Terroso de Mendonça-
Autor(es): dc.contributorBrandão, Henry Charles Albert David Naidoo Terroso de Mendonça-
Autor(es): dc.creatorPaiva, Susana Barbosa de França de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:34:19Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:34:19Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2014-12-10-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21093-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/655641-
Descrição: dc.descriptionThis work had as its theme the importance of play in early childhood education, through the analysis of renowned authors. It was possible to demonstrate the need to create and favor spaces for children to develop with quality and full form through play and games, those that contribute positively to growth. The playful appears as a key to student learning, with a pedagogical tool for the work of teachers in the classroom. This study mentions what would be the play, and their contribution to the education and lives of children, showing that over the years, the views and uses of such methods have been gaining ground in the educational and social environment. Faced with all this information in this study, it can be observed that play is the same as breathing, being necessary for child development and contributing to the formation of literate citizens living a full and pleasurable way, making them ready for change in the world we needed. Thus, it is shown that the playful provides the interaction between children, becoming a bridge between the imaginary and the real, thereby facilitating the acquisition of knowledge.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho teve como tema a importância do brincar na Educação Infantil, através da análise de autores renomados. Foi possível demonstrar a necessidade de se criar e oportunizar espaços para que as crianças se desenvolvam com qualidade e de forma plena através do brincar e dos jogos, esses que contribuem de forma positiva para o seu crescimento. O lúdico aparece como peça fundamental para a aprendizagem do aluno, sendo uma ferramenta pedagógica para o trabalho do professor em sala de aula. O presente estudo menciona o que seria o brincar, e sua contribuição para a educação e vida das crianças, mostrando que no decorrer dos anos, as visões e utilizações de tais métodos vêm ganhando espaço no meio educacional e social. Diante de todas as informações presente nesse estudo, pode-se observar que, brincar é o mesmo que respirar, sendo necessário para o desenvolvimento infantil e contribuindo para a formação de cidadãos conhecedores da vida de uma forma plena e prazerosa, tornando-os prontos para mudar no mundo o que for necessário. Assim, demonstra-se que o lúdico proporciona a interação entre as crianças, transformando-se numa ponte entre o imaginário e o real, facilitando dessa forma a aquisição do conhecimento.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEducação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectAtividades criativas na sala de aula-
Palavras-chave: dc.subjectCrianças - Desenvolvimento-
Palavras-chave: dc.subjectJogos educativos-
Palavras-chave: dc.subjectCreative activities and seat work-
Palavras-chave: dc.subjectChild development-
Palavras-chave: dc.subjectEducational games-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO-
Título: dc.titleA importância do brincar na educação infantil-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.