Gestão de dados de clientes como ferramenta estratégica empresarial

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorNascimento, Décio Estevão do-
Autor(es): dc.contributorNascimento, Décio Estevão do-
Autor(es): dc.contributorVicentin, Ivan Carlos-
Autor(es): dc.contributorParis, Wanderson Stael-
Autor(es): dc.creatorFischer, Felipe Eduardo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:34:19Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:34:19Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-22-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-22-
Data de envio: dc.date.issued2018-03-07-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19522-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/655640-
Descrição: dc.descriptionThis monograph aims to propose a business management process, based on customer information, as an alternative to growth and competitiveness in the Brazilian market. The research qualifies as exploratory and interpretative, performed through bibliographic research focused on the management of customer data as a strategic business tool. Knowledge of Online Analytical Processing - OLAP, practices of use of BI tools, data mining and relevant theoretical literature will be presented. Through mechanisms of data mining and data analysis it is feasible to identify strategies for customer loyalty. The result of the research will present a proposal of business management process in 5 (five) steps: Feed, arrange, assembly, assess and advance; named 5As. This management process can help the success of business activities in the market.-
Descrição: dc.descriptionA presente monografia tem como objetivo propor um processo de gestão empresarial, a partir das informações de clientes, como uma alternativa ao crescimento e competitividade no mercado brasileiro. A pesquisa qualifica-se como exploratória e interpretativa, realizada por meio de pesquisas bibliográficas focadas na gestão de dados de clientes como ferramenta estratégica empresarial. Serão apresentados conhecimentos de Online Analytical Processing – OLAP, práticas de uso de ferramentas de Business Intelligence – BI, mineração de dados e literatura teórica pertinente. Através de mecanismos de mineração e análise de dados é viável identificar estratégias para fidelização de clientes. O resultado da pesquisa apresentará uma proposta de processo de gestão empresarial em 5 (cinco) passos: Alimentar, arranjar, agrupar, avaliar e avançar; nomeado de 5As. Este processo de gestão pode auxiliar o sucesso das atividades empresarias no mercado.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEspecialização em Gestão Empresarial-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectMineração de dados (Computação)-
Palavras-chave: dc.subjectNegócios-
Palavras-chave: dc.subjectEmpresas-
Palavras-chave: dc.subjectSistemas de informação gerencial-
Palavras-chave: dc.subjectData mining-
Palavras-chave: dc.subjectBusiness-
Palavras-chave: dc.subjectBusiness enterprises-
Palavras-chave: dc.subjectManagement information systems-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS-
Título: dc.titleGestão de dados de clientes como ferramenta estratégica empresarial-
Título: dc.titleCustomer data management as a strategic business tool-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

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