Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Rauber, Denise | - |
Autor(es): dc.contributor | Rauber, Denise | - |
Autor(es): dc.contributor | Pontes, Herus | - |
Autor(es): dc.contributor | Cardoso, Osney Marcos | - |
Autor(es): dc.creator | Santos, Wagner Luís dos Santos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:34:12Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:34:12Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-24 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-24 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-10-18 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22997 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/655606 | - |
Descrição: dc.description | Seeking to raise awareness of this paper is to analyze how the residents on the street have contributed to sustainability as well as identifying which are collected more frequently. This project was based on a literature review, case study and fieldwork, eat conducting a questionnaire. The interview was done through question applied directly to residents in the Streets with the support of Servers Pop Center Itapevi SP questionnaire containing eight questions was asked 40 users of services of which only 26 will accept answer the questionnaire. In this paper concepts of Residents Living in the street, Sustainability, Solid Waste garbage still concepts are addressed. It is demonstrated through graphs which profile, age, sex of service users of the Pop Centre, Knowing that issues related to the environment, covering environmental education, selective collection and how the selective collection could help in their day to day. | - |
Descrição: dc.description | Buscando aumentar o conhecimento, este trabalho tem como objetivo analisar como os Moradores em Situação de rua têm contribuído com a sustentabilidade, além de identificar os tipos de coletas realizadas com maior frequência. O presente projeto foi baseado em pesquisa bibliográfica, estudo de caso e pesquisa de campo, com a realização de aplicação de questionário contendo oito perguntas. A entrevista foi feita diretamente com os Moradores em Situação de Rua, com o apoio dos Servidores do Centro Pop do município de Itapevi, localizado no estado de São Paulo. Foram convidados 40 usuários do serviço oferecido pelo Centro Pop, dentre os quais, somente 26 usuários aceitaram responder o questionário. Neste trabalho são abordados conceitos de Moradores em Situação de rua; Sustentabilidade, Resíduos sólidos e Lixo. Através de gráficos, é apresentado o perfil, a idade e sexo dos usuários de serviço do Centro Pop que participaram do estudo. Sabendo que questões relacionadas ao meio ambiente, que abrangem a educação ambiental, a coleta seletiva e como a coleta seletiva poderia ajudar no seu dia a dia. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Pato Branco | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Departamento Acadêmico de Administração | - |
Publicador: dc.publisher | Gestão Pública: Modalidade Ensino à Distância | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sustentabilidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Coleta seletiva de lixo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação ambiental | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sustainability | - |
Palavras-chave: dc.subject | Refuse collection | - |
Palavras-chave: dc.subject | Environmental education | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICA | - |
Título: dc.title | Moradores em situação de rua cadastrados no Centro POP no município de Itapevi São Paulo e sua cooperação com a sustentabilidade | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: