Análise e alteração de sistema de atuadores pneumáticos em injeção de aditivos e marcadores de combustíveis

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorZammar, Gilberto-
Autor(es): dc.contributorZammar, Gilberto-
Autor(es): dc.contributorMainginski, Fábio Edenei-
Autor(es): dc.contributorTebchirani, Tárik Linhares-
Autor(es): dc.creatorMainardes, Rodrigo Vaz-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:34:09Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:34:09Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-03-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-03-
Data de envio: dc.date.issued2019-11-27-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/24509-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/655579-
Descrição: dc.descriptionIn the present work, the analysis and modification of a pneumatic actuator system for injection of additives and fuel markers was performed. In this analysis, we identified the main problems that occur in the injection of additives with the previously installed system, and this system had several failures during loading of tank. The main focus is on reducing “Additive Failure”, which are problems that occur during the loading procedure of tankers that require injection of these by-products. Using a system with pneumatic actuators were made changes of the injection system, checking from reports and history of faults generated by the control computer, the new system provided significant reductions of faults and problems, improvements in operational safety, automation and optimization of the fuel loading system.-
Descrição: dc.descriptionNo presente trabalho, foi realizada a análise e alteração de um sistema de atuadores pneumáticos para injeção de aditivos e marcadores de combustíveis. Durante a análise, foram identificados através de Diagrama de Pareto e gráficos os principais problemas que ocorrem na injeção de aditivos com o sistema instalado anteriormente, sendo que esse sistema apresentava várias falhas durante o carregamento de auto-tanque. O foco principal é na redução da “Falha no Aditivador”, que são problemas que ocorrem durante o procedimento de carregamento de auto-tanques que necessitam a injeção desses produtos secundários. Utilizando um sistema com atuadores pneumáticos foram realizadas as alterações do sistema de injeção, verificando-se a partir de relatórios e histórico de falhas gerados pelo computador de controle. O novo sistema proporcionou reduções significativas de falhas e problemas, melhorias na segurança operacional, automatização e otimização do sistema de carregamento de combustíveis.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherPonta Grossa-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherDepartamento Acadêmico de Engenharia Mecânica-
Publicador: dc.publisherEngenharia Mecânica-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectCombustíveis-
Palavras-chave: dc.subjectManuseio e transporte de materiais-
Palavras-chave: dc.subjectPneumática-
Palavras-chave: dc.subjectAr comprimido-
Palavras-chave: dc.subjectLocalização de falhas (Engenharia)-
Palavras-chave: dc.subjectFuel-
Palavras-chave: dc.subjectMaterials handling-
Palavras-chave: dc.subjectPneumatics-
Palavras-chave: dc.subjectCompressed air-
Palavras-chave: dc.subjectFault location (Engineering)-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA MECANICA-
Título: dc.titleAnálise e alteração de sistema de atuadores pneumáticos em injeção de aditivos e marcadores de combustíveis-
Título: dc.titleAnalysis and modification of pneumatic actuator system for injection of fuel additives and markers-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.