Desenvolvimento de um software educacional gamificado para plataforma web com ferramenta de autoria de questões

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPietruchinski, Mônica Hoeldtke-
Autor(es): dc.contributorPietruchinski, Mônica Hoeldtke-
Autor(es): dc.contributorAntunes, Diego Roberto-
Autor(es): dc.contributorRanthum, Rogério-
Autor(es): dc.creatorFogaça, Renato Antonio de Oliveira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:33:51Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:33:51Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-18-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-18-
Data de envio: dc.date.issued2018-11-07-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/16817-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/655461-
Descrição: dc.descriptionIn this work of conclusion of course is presented the development of an educational software for web platform having a tool of authorship, apply the criteria of gamification related to profile personalization, generation of ranking and feedback to users. The focus of the project was to apply several concepts learned in the time of graduation along with those obtained during the research phase of the project in regard to educational software, gamification environments, gamification and authoring tool. During development it was possible to understand how to apply the gamification and as a tool of authorship can help in the elaboration of questions as well as generation of didactic tests in the written modality, also presents the modeling of the database of the software. Finally, the methodology used in the work development process, the results found and the difficulties observed after the application of the concepts and software implementation are presented.-
Descrição: dc.descriptionNeste trabalho de conclusão de curso é apresentado o desenvolvimento de um software educacional para plataforma web possuindo uma ferramenta de autoria, aplicam-se os critérios da gamificação relacionados a personalização de perfil, geração de ranking e feedback aos usuários. O foco do projeto foi aplicar vários conceitos aprendidos no decorrer da graduação juntamente com aqueles aprendidos durante a fase de pesquisas do projeto no que dizem respeito aos softwares educacionais, ambientes gamificados, gamificação e ferramenta de autoria. Durante o desenvolvimento foi possível compreender como aplicar a gamificação e como uma ferramenta de autoria pode auxiliar na elaboração de questões bem como geração de provas didáticas na modalidade escrita, apresenta-se também a modelagem do banco de dados do software. Por fim exibe-se a metodologia utilizada no processo de desenvolvimento do trabalho, os resultados encontrados e as dificuldades observadas após a aplicação dos conceitos e implementação do software.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherPonta Grossa-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherDepartamento Acadêmico de Informática-
Publicador: dc.publisherTecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectSoftware de aplicação-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino auxiliado por computador-
Palavras-chave: dc.subjectAutoria-
Palavras-chave: dc.subjectApplication software-
Palavras-chave: dc.subjectComputer-assisted instruction-
Palavras-chave: dc.subjectAuthorship-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO-
Título: dc.titleDesenvolvimento de um software educacional gamificado para plataforma web com ferramenta de autoria de questões-
Título: dc.titleDevelopment of an educational web system gamificado with tool of autoria-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.