Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Chibiaqui, Edilson | - |
Autor(es): dc.contributor | Chibiaqui, Edilson | - |
Autor(es): dc.contributor | Gomes, Eliane Rodrigues dos Santos | - |
Autor(es): dc.contributor | Bortoli, Marlene Magnoni | - |
Autor(es): dc.contributor | Storck, Sandra | - |
Autor(es): dc.creator | Ferreira, Cristiano Aparecido Ribeiro | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:33:47Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:33:47Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-24 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-24 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-10-18 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22561 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/655432 | - |
Descrição: dc.description | About the biggest issues facing the environmental education of humanity, much has been written and designed, but each individual has a different perception of what happens with the educational practice to the environment. This work proposes to study the experience of events that promote the practice of environmental education in schools , awareness of the need for such stimulating activity participation of individuals involved in the protection of nature , intending to remedy the lack of information on the major contributions in build a sense of conscious about the consequences of degradation society. The effectiveness to create formative and sustainable applications of social interaction and natural has today environmental education as the main instrument. Take changes in habits together with new attitudes leads to a decrease in the degradation of the environment, promoting a better quality of life, walking in reducing the pressure on environmental resources. This investigative work showed the importance of knowing what the student has in their thinking and understand about the proposed issue and planned to work Environmental Education in school, from events held in the case of the conference, to encourage this practice. | - |
Descrição: dc.description | Sobre os grandes problemas enfrentados pela Educação ambiental da humanidade, muito se tem escrito e desenvolvido, mas cada indivíduo tem uma percepção diferente do que acontece com a prática educativa ao ambiente. Este trabalho se propôs a estudar a experiência dos eventos que promovem a prática da Educação Ambiental na escola, conscientização da necessidade desse tipo de atividade estimulante da participação dos sujeitos envolvidos para a proteção da natureza, pretendendo sanar a falta de informação sobre as principais contribuições no sentido de construir uma sociedade consciente sobre as consequências da degradação. A eficácia para se conseguir criar aplicações formativas e sustentáveis de interação social e natural, tem hoje a Educação ambiental como principal instrumento. Assumir mudanças de hábitos conjuntamente às novas atitudes leva à diminuição na degradação do meio ambiente, promovendo a melhor qualidade de vida, caminhando na redução da pressão sobre os recursos ambientais. Neste trabalho investigativo, mostrou a importância de se conhecer o que o aluno tem em seu pensamento e compreende sobre o assunto proposto e planejado para trabalhar a Educação Ambiental na escola, partindo de eventos realizados, no caso da conferência, para estimular essa prática. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Gestão Ambiental em Municípios | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação ambiental | - |
Palavras-chave: dc.subject | Conservação da natureza | - |
Palavras-chave: dc.subject | Degradação ambiental | - |
Palavras-chave: dc.subject | Environmental education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Nature conservation | - |
Palavras-chave: dc.subject | Environmental degradation | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::ENGENHARIAS | - |
Título: dc.title | Experiência das conferências ambientais no meio escolar: uma reflexão no Colégio Estadual DR. Duílio Trevisani Beltrão E.F.M. de Tamboara, PR | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: