Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Oliveira, Luciana Schreiner | - |
Autor(es): dc.contributor | Oliveira, Luciana Schreiner de | - |
Autor(es): dc.contributor | Estephan, Violeta Maria | - |
Autor(es): dc.contributor | Banin, Edna Sakon | - |
Autor(es): dc.contributor | Tocha, Neusa Nagas | - |
Autor(es): dc.creator | Albertoni, Neumar Regiane Machado | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:33:35Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:33:35Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-07-06 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9051 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/655370 | - |
Descrição: dc.description | The present work of a qualitative nature, based on the bibliographical research, presents as a guiding question: How is Trigonometry Teaching being approached in the classroom? With the objective of understanding how Trigonometry has been approached in the classroom, to answer such questioning, an attempt was made to analyze the main national event of Mathematics Education, the National Meeting of Mathematics Education (ENEM). | - |
Descrição: dc.description | O objetivo deste trabalho é contribuir no âmbito acadêmico com o tema, para tanto, o trabalho de natureza qualitativa, fundamentado em uma pesquisa bibliográfica, apresenta como questão norteadora: Como o Ensino de Trigonometria vem sendo abordado em sala de aula? Com o objetivo de perceber como a Trigonometria vem sendo abordada em sala de aula, para responder tal questionamento, buscou-se realizar uma análise ao principal evento nacional da Educação Matemática, o Encontro Nacional de Educação Matemática (ENEM). | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Curitiba | - |
Publicador: dc.publisher | Dois Vizinhos | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Licenciatura em Matmática | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Trigonometria - Estudo e ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sala de aula - Estudo e ensino - Programa de atividade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino - Metodologia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Matemática | - |
Palavras-chave: dc.subject | Trigonometry - Study and teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | Classroom - Study and teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching - Methodology | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mathematics | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA | - |
Título: dc.title | Revisão bibliográfica dos trabalhos apresentados no ENEM no período de 1987 – 2016: ensino de trigonometria | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: