Análise das situações de ensino produzidas pelos acadêmicos da licenciatura em matemática

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMocrosky, Luciane Ferreira-
Autor(es): dc.contributorMocrosky, Luciane Ferreira-
Autor(es): dc.contributorAraújo, Angelita Minetto-
Autor(es): dc.contributorOrlovski, Nelem-
Autor(es): dc.creatorMartos, Gabriela-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:33:34Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:33:34Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-01-04-
Data de envio: dc.date.issued2021-01-04-
Data de envio: dc.date.issued2019-11-03-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23703-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/655364-
Descrição: dc.descriptionThis work aims to understand the perception of the future mathematics teacher about the teaching of this area of knowledge. Therefore, we sought to know the teaching situations produced in the initial formation of the mathematics teacher, analyzing possibilities for teaching. Thus, the teaching situations produced by this audience were collected and made available in a virtual repository. In addition to the availability, the situations developed for early childhood education, elementary school 1 and elementary school 2 were analyzed following the precepts of phenomenology. From this analysis we found convergences between the developed situations and, in these convergences, we used the curricular matrices of the course – both the previous in force until 2017 and the current one implemented in 2017 – to justify perceived. Due to the nature of this research, academics and faculty responsible for course subjects, programs and projects that have as their learning outcomes the development of these work intentions were sought in person and via e-mail.-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho tem como objetivo compreender a percepção do futuro professor de Matemática acerca do ensino desta área do conhecimento. Para tanto, buscou-se conhecer as situações de ensino produzidas na formação inicial do professor de matemática, analisando possibilidades para o ensino. Assim, as situações de ensino produzidas por este público foram recolhidas e disponibilizadas num repositório virtual. Além da disponibilização, as situações desenvolvidas para a Educação Infantil, Ensino Fundamental 1 e Ensino Fundamental 2 foram analisadas seguindo os preceitos da Fenomenologia. Desta análise encontraram-se convergências entre as situações desenvolvidas e, nestas convergências recorreu-se às matrizes curriculares do curso – tanto a anterior em vigor até 2017 quanto a atual implementada em 2017- para justificar percebido. Devido à natureza desta pesquisa, acadêmicos e docentes responsáveis por disciplinas, programas e projetos do curso que tenham como resultados de sua aprendizagem o desenvolvimento destas intenções de trabalho foram procurados pessoalmente e via e-mail.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherLicenciatura em Matemática-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Palavras-chave: dc.subjectMatemática - Ensino e estudo-
Palavras-chave: dc.subjectProfessores - Matemática-
Palavras-chave: dc.subjectEducation-
Palavras-chave: dc.subjectMathematics - Study and teaching-
Palavras-chave: dc.subjectTeachers - Mathematics-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM-
Título: dc.titleAnálise das situações de ensino produzidas pelos acadêmicos da licenciatura em matemática-
Título: dc.titleAnalysis of teaching situations produced by academic mathematics degree UTFPR-CT-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.