Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Agustini, Márcia Antonia Bartolomeu | - |
Autor(es): dc.creator | Pinto, Flávia Vieira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:33:30Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:33:30Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-03-22 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21738 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/655337 | - |
Descrição: dc.description | The ministration of Biology as a scientific subject, need strategies that turns him into a really significant and your teachings relevant to contribute on decision making of the learners inserted on the educational process. Contents like physiology and morphology of the angiosperms often by pass as a huddle of descriptive information meaningless for the learning. Being only memorized for the exam and soon forgotten. Therefore, this work brings as contribution how the knowledge acquired through of constructivist experimentations can contribute on the improvement of the learning. The results demonstrates that the production of scientific learning by students is not an easy process, due mainly by the rooting of traditional methodologies, but which persisted it transforms the way of looking at learning as transforming means of its own existence. | - |
Descrição: dc.description | O ensino de Biologia como disciplina científica, precisa de estratégias que a torne realmente significativa e seus ensinamentos relevantes para contribuir na tomada de decisões dos educandos inseridos no processo educacional. Conteúdos como fisiologia e morfologia das angiospermas por muitas vezes passam como um amontoado de informações descritivas sem significado para o aprendizado. Sendo apenas memorizados para as avaliações e logo esquecidos. Diante disso, esse trabalho traz contribuições de como o conhecimento adquirido através da experimentação construtivista pode contribuir na melhora da aprendizagem. Os resultados demonstram que a produção do conhecimento científico pelos alunos não é um processo fácil, devido principalmente ao enraizamento de metodologias tradicionais, mas que se persistido ele transforma o modo de ver a aprendizagem como meio transformador de sua própria existência. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Palavras-chave: dc.subject | Biologia - Experiências | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino - Meios auxiliares | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Biology - Experiments | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching - Aids and devices | - |
Palavras-chave: dc.subject | Learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Ciências | - |
Título: dc.title | A importância da experimentação no ensino de biologia: uma experiência proposta no conteúdo de morfologia e fisiologia de angiospermas | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: