Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Mendonça, Saraspathy Naidoo Terroso Gama de | - |
Autor(es): dc.contributor | Mendonça, Saraspathy Naidoo Terroso Gama de | - |
Autor(es): dc.contributor | Vincenzi, Silvana Ligia | - |
Autor(es): dc.contributor | Sahade, Roseli | - |
Autor(es): dc.creator | Oliveira, Rosemara de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:33:28Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:33:28Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-11-21 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22154 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/655316 | - |
Descrição: dc.description | This research brings a reflection about indiscipline in the daily routine of the school nowadays. Indiscipline has been seen as a problem, as a transgression of the rules spread in the school system, which makes impossible an effective educational practice. Related to the disorder, failure to respect the rules of conduct and the lack of limits, discipline is generally student-centered and in their relations during the school day. The school is faced with a new generation of students who come into conflict with peers, teachers and the very rules of the institution. A reversal of important values is occurring and the family is largely responsible and is not fulfilling its role. In an attempt to minimize such conflicts the teacher needs to be in constant training to learn how to work with their students, or enhance their functions School is important to have a reflective dialogue through this and find solutions to the conflicts. This research shows data collected at the school through questionnaires which were reported by teachers and management team that most unruly students are those who have learning difficulties, but to ease this problem needs family be more present in school and also the inclusion of a psychologist at the school would be an effective measure for the whole school environment. Regarding the opinion of the students before the indisciplinary problem data showed that to reduce this issue to school need to invest in more interactive lessons to make the environment more pleasant classroom and contracts / negotiations with the students would be the most appropriate measure to indisciplinares solve the problems. | - |
Descrição: dc.description | Esta pesquisa traz uma reflexão sobre a indisciplina no cotidiano da escola atual, que tem sido vista como problema, como desvio das normas disseminadas nos sistemas escolares, que inviabiliza a prática educacional. Relacionada à desordem, ao desrespeito referente a normas de conduta e à falta de limites, a indisciplina é geralmente centralizada no aluno e nas suas relações durante o cotidiano escolar. A escola se depara com uma nova geração de alunos que entra em conflitos com colegas, professores e regras da sociedade e da instituição. Está ocorrendo uma inversão de valores importantes e a família é a grande responsável por não estar cumprindo com seu papel. Na tentativa de amenizar tais conflitos o educador precisa estar em constante formação, aprimorando conhecimentos para saber como trabalhar melhor com os alunos dessa geração. Esta pesquisa mostra dados coletados na escola através de questionários onde foram relatados pelos professores e equipe gestora que a maioria dos alunos indisciplinados são os que apresentam dificuldades de aprendizagem, contudo para amenizar este problema precisa a família estar mais presente na escola e também a inserção de um psicólogo na escola seria uma medida eficaz para todo o ambiente escolar. Em relação a opinião dos alunos perante o problema indisciplinar os dados mostraram que para diminuir esta questão a escola precisa investir em aulas mais interativas para tornar o ambiente em sala de aula mais agradável e que contratos/negociações com os discentes seria a medida mais adequada para solucionar os problemas indisciplinares. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Especialização em Ensino de Ciências | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Valores sociais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Professores e alunos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Escolas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Social values | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teacher-student relationships | - |
Palavras-chave: dc.subject | Schools | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | - |
Título: dc.title | Indisciplina no ambiente escolar | - |
Título: dc.title | Indiscipline school environment | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: