Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Gomes, João Enzio | - |
Autor(es): dc.creator | Oliveira, Willer Carlos de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:33:27Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:33:27Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-11-30 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20993 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/655312 | - |
Descrição: dc.description | This work had as theme the teacher's paper before the bullying in the classroom, tends as objective verifies the researched teachers they possess appropriate knowledge to help in the prevention of the bullying, and also if their attitudes before to the students they can or not to cause favorable situations to he/she practices her/it of the bullying. This work approaches that the teacher's paper is not only inside it of to prevent and to combat the bullying of the classroom, but also display that the teachers' actions with the students can generate the bullying in the daily school. The methodological procedures were the studies of the theoretical referenciais and the application of questionnaires for teachers of the fundamental and medium teaching of a public school and other matter in the Municipal district of Cidade Gaúcha, Paraná. | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho teve como temática o papel do professor diante do bullying na sala de aula, tendo como objetivo verificar se os professores pesquisados possuem conhecimento adequado para ajudar na prevenção do bullying, e também se suas atitudes perante aos alunos podem ou não ocasionar situações propícias à pratica do bullying. Este trabalho aborda que o papel do professor não é somente o de prevenir e combater o bullying dentro da sala de aula, mas também mostra que as ações dos professores com os alunos podem gerar o bullying no cotidiano escolar. Os procedimentos metodológicos foram os estudos dos referenciais teóricos e a aplicação de questionários para professores do ensino fundamental e médio de uma escola pública e outra particular no Município de Cidade Gaúcha, Paraná. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Palavras-chave: dc.subject | Assédio nas escolas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Discriminação na educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Professores - Atitudes | - |
Palavras-chave: dc.subject | Hasassment in schools | - |
Palavras-chave: dc.subject | Discrimination in education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teachers - Attitudes | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | - |
Título: dc.title | O papel do professor diante do bullying na sala de aula | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: