O uso do ambiente virtual de aprendizagem na educação básica

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorLima, Ivone Teresinha Carletto-
Autor(es): dc.contributorLima, Ivone Teresinha Carletto-
Autor(es): dc.contributorHlenka, Vanessa-
Autor(es): dc.contributorSandmann, André-
Autor(es): dc.contributorFujiki, Yuka Kamila de Oliveira-
Autor(es): dc.creatorFranca, Florismeia Santos de Jesus-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:33:23Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:33:23Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2018-06-09-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20648-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/655288-
Descrição: dc.descriptionThis article presents an analysis of the Virtual Learning Environment (AVA), as a pedagogical-didactic mediation tool in the teaching and learning processes, for students of the fine series of Elementary and Secondary Education. The methodology used was a bibliographical research, interview and questionnaire applied to students from public schools in the city of Mata de São João-BA, who are attending the technological superior course in Hospitality in the EAD mode of the Federal Institute of Alagoas IF-Al. Aiming to understand the behavior of students who use learning learning platforms for their studies, in the face of social stimuli or their needs. In addition, to reflect on what the use of Virtual Environment Collaborative Learning contributed to the abilities of research, reading, interpretation, better integration of concepts and formation of meanings in students and the main elements for teachers to use, diversify the production of multimedia didactic materials.-
Descrição: dc.descriptionEste artigo apresenta uma análise do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), como ferramenta de mediação didático-pedagógica nos processos de ensino e aprendizagem, para alunos das series finas do Ensino Fundamental e Ensino Médio. A metodologia utilizada foi pesquisa bibliográfica, entrevista e questionário aplicado a alunos oriundos de escolas publicas do município de Mata de São João-BA, que estão frequentando o curso superior tecnológico em Hotelaria na modalidade EaD do Instituto Federal de Alagoas IF-Al. Tendo como objetivo compreender o comportamento dos alunos que utilizam plataformas de ensino aprendizagem para seus estudos, em face aos estímulos sociais ou suas necessidades. Além disso, refletir sobre no que o uso do Ambiente Virtual de Aprendizagem Colaborativa contribuiu para as habilidades de pesquisa, de leitura, interpretação, melhor integração de conceitos e formação de significados nos alunos e os principais elementos para os professores utilizarem, a fim de, diversificar a produção de materiais didáticos multimídia.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEducação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino à distância-
Palavras-chave: dc.subjectMotivação na educação-
Palavras-chave: dc.subjectLearning-
Palavras-chave: dc.subjectDistance education-
Palavras-chave: dc.subjectMotivation in education-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO-
Título: dc.titleO uso do ambiente virtual de aprendizagem na educação básica-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.