Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Costa, Michelle Budke | - |
Autor(es): dc.creator | Benatti, Muriel da Silva | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:33:12Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:33:12Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-03-29 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21815 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/655211 | - |
Descrição: dc.description | This work had as its theme and features environmental education actions, attitudes, ideas and contexts pertaining to the subject, the principal objective being to know how to insert environmental education within elementary schools in the early years. The proposal was developed through observation and questionnaire on the subject within a group of seventeen teachers from two schools in the early years of the city of Campinas and it was found in this research to develop a superficial environmental education and driven only in the construction of a minimal concept. | - |
Descrição: dc.description | A temática deste trabalho é a educação ambiental, partindo da ideia de caracterizar ações, posturas e contextos referentes ao assunto, sendo o seu objetivo principal, conhecer o modo de inserção da educação ambiental dentro das escolas de ensino fundamental de anos iniciais. O desenvolvimento partiu de observação e questionário sobre o assunto dentro de um grupo de dezessete professores de duas escolas de anos iniciais da cidade de Campinas e constatando-se nesta investigação a promoção de uma educação ambiental superficial e pautada apenas na construção do conceito de mínimo. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Palavras-chave: dc.subject | Currículos - Planejamento | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação ambiental | - |
Palavras-chave: dc.subject | Professores - Formação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Curriculum planning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Environmental education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teachers, Training of | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Ciências | - |
Título: dc.title | As práticas e os desafios para agregar a educação ambiental aos anos iniciais do ensino fundamental | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: