Análise dos recursos educacionais utilizados por professores de biologia na rede publica de ensino

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPeriotto, Fernando-
Autor(es): dc.creatorAmaral, Arnaldo Gomes do-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:33:06Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:33:06Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2012-12-14-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20792-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/655182-
Descrição: dc.descriptionWith the improvement of information technology, the traditional way to teach became unattractive to the students of Middle School because its provided with the available technologies in the market. With the improvement of information technology, the traditional way to teach became unattractive to the students of Middle School because its provided with the available technologies in the market. With this the aim of this work is to analyze the main types of educational resources used by teachers of Biology in the colleges of Public School and check what are the educational resources more used, which resources would like to use, but do not use them. In theoretical basis were addressed the educational theories, as well as what they are teaching resources in the classroom, which methodologies are used for the teaching of Biology and the importance of continued education of professional in the area of education. The descriptive research was performed in 10 public schools of education for the Middle School with the participation of 12 teachers, with survey data and application of a questionnaire with open and closed questions. The results showed that the teachers are concerned with the education and constantly make use of educational resources for the aid of their classes.-
Descrição: dc.descriptionCom o aprimoramento das tecnologias de informação, a forma tradicional de ministrar aulas tornou-se pouco atraente aos alunos do Ensino Médio devido seu contanto com as tecnologias disponíveis no mercado. Com isto o objetivo deste trabalho é analisar os principais tipos de recursos educacionais utilizados pelos professores de Biologia nos colégios da Rede Pública de Ensino e verificar quais os recursos educacionais mais utilizados, quais recursos gostariam de utilizar, mas não os utiliza. Na fundamentação teórica foram abordadas as teorias educacionais, bem como o que são recursos didáticos em sala de aula, quais metodologias são utilizadas para o ensino de Biologia e a importância da aprendizagem continuada do profissional da área de educação. A pesquisa descritiva foi realizada em 10 escolas da Rede Pública de Ensino para o Ensino Médio contando com a participação de 12 docentes, com levantamento de dados e aplicação de questionário com questões fechadas e abertas. Os resultados demonstraram que os professores estão preocupados com o ensino e constantemente fazem uso dos recursos educacionais para o auxilio de suas aulas.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino - Meios auxiliares-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia educacional-
Palavras-chave: dc.subjectMetodologia-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectTeaching - Aids and devices-
Palavras-chave: dc.subjectEducational technology-
Palavras-chave: dc.subjectMethodology-
Palavras-chave: dc.subjectLearning-
Palavras-chave: dc.subjectEducação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Título: dc.titleAnálise dos recursos educacionais utilizados por professores de biologia na rede publica de ensino-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.