O desenvolvimento da criança na educação infantil por meio do desenho

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBatista, Floida Moura Rocha Carlesso-
Autor(es): dc.contributorBatista, Floida Moura Rocha Carlesso-
Autor(es): dc.contributorBatista, Floida Moura Rocha Carlesso-
Autor(es): dc.contributorBatista, Floida Moura Rocha Carlesso-
Autor(es): dc.creatorSantos, Viviane Terezinha dos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:33:01Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:33:01Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2015-10-09-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20532-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/655149-
Descrição: dc.descriptionEste artigo tem por objetivo fazer um estudo bibliográfico sobre o desenho na educação infantil, mostrando sua importância e a valorização na vida da criança, e ainda possibilitando ações para que a construção do seu desenho seja semelhante à sua expressão. Ao descobrir sua criatividade e despertando sua imaginação alguns pequenos traços, aos poucos vão produzindo dados de conhecimentos e se tornando criativos e lindos desenhos que vão ganhando cores e vidas. Essa pesquisa relata a importância da criança, com o objetivo de desenvolver suas ideias vigentes sobre o desenho de alguns autores na área da educação infantil, analisar o desenvolvimento das produções no decorrer das fases, isso possibilita trocas de ideias através dos acompanhamentos e evolução dos traços. Pretendendo provocar nos profissionais da educação e pais, um despertar sobre a curiosidade da criança e o prazer pelo desenho. A importância de praticar o desenho que vai evoluindo, passando por etapas até a construção do próprio pensamento da criança, que este conhecimento é construído a partir a sua relação direta com o objeto, assim são suas estruturas mentais que definem as suas possibilidades quanto à representação e interpretação do objeto. Por meio das cores e do desenho realizado pela criança pode-se fazer uma avaliação de seus sentimentos.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEducação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectCriatividade em crianças-
Palavras-chave: dc.subjectImaginação-
Palavras-chave: dc.subjectExpressão-
Palavras-chave: dc.subjectCreative ability in children-
Palavras-chave: dc.subjectImagination-
Palavras-chave: dc.subjectExpression-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO-
Título: dc.titleO desenvolvimento da criança na educação infantil por meio do desenho-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.