Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Batista, Floida Moura Rocha Carlesso | - |
Autor(es): dc.contributor | Batista, Floida Moura Rocha Carlesso | - |
Autor(es): dc.contributor | Batista, Floida Moura Rocha Carlesso | - |
Autor(es): dc.contributor | Batista, Floida Moura Rocha Carlesso | - |
Autor(es): dc.creator | Santos, Viviane Terezinha dos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:33:01Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:33:01Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-10-09 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20532 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/655149 | - |
Descrição: dc.description | Este artigo tem por objetivo fazer um estudo bibliográfico sobre o desenho na educação infantil, mostrando sua importância e a valorização na vida da criança, e ainda possibilitando ações para que a construção do seu desenho seja semelhante à sua expressão. Ao descobrir sua criatividade e despertando sua imaginação alguns pequenos traços, aos poucos vão produzindo dados de conhecimentos e se tornando criativos e lindos desenhos que vão ganhando cores e vidas. Essa pesquisa relata a importância da criança, com o objetivo de desenvolver suas ideias vigentes sobre o desenho de alguns autores na área da educação infantil, analisar o desenvolvimento das produções no decorrer das fases, isso possibilita trocas de ideias através dos acompanhamentos e evolução dos traços. Pretendendo provocar nos profissionais da educação e pais, um despertar sobre a curiosidade da criança e o prazer pelo desenho. A importância de praticar o desenho que vai evoluindo, passando por etapas até a construção do próprio pensamento da criança, que este conhecimento é construído a partir a sua relação direta com o objeto, assim são suas estruturas mentais que definem as suas possibilidades quanto à representação e interpretação do objeto. Por meio das cores e do desenho realizado pela criança pode-se fazer uma avaliação de seus sentimentos. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Criatividade em crianças | - |
Palavras-chave: dc.subject | Imaginação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Expressão | - |
Palavras-chave: dc.subject | Creative ability in children | - |
Palavras-chave: dc.subject | Imagination | - |
Palavras-chave: dc.subject | Expression | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | - |
Título: dc.title | O desenvolvimento da criança na educação infantil por meio do desenho | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: