Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Floripi, Simone Azevedo | - |
Autor(es): dc.contributor | Gomes, Andréia de Fatima Rutiquewiski | - |
Autor(es): dc.contributor | Floripi, Simone Azevedo | - |
Autor(es): dc.contributor | Silva, Luciana Pereira da | - |
Autor(es): dc.creator | Cachimarque, Joice | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:32:57Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:32:57Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-11 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-11 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-09-21 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/25178 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/655121 | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho tem por finalidade mostrar a partir de pesquisas bibliográficas, a importância do conhecimento e domínio da interpretação textual para a finalidade da retextualização de textos bíblicos. A interpretação e retextualização, independente do contexto em que esteja; quer seja no contexto social, cognitivo ou linguístico, para poder ler, falar, interpretar e retextualizar com competência e habilidade, podendo assim aplicá-lo de forma prática no dia a dia, a partir do ensino e aprendizagem de textos, orais ou escritos, do ensino religioso (textos bíblicos). Valorizar a capacidade de leitura da mensagem a ser retextualizada dentro de um novo contexto, saber interpretar a mensagem dos textos usados em sermões e estudos é uma questão que demanda maior atenção de profissionais da educação e líderes religiosos voltados ao ensino eclesiástico, como também de toda a sociedade. Para isso, buscaremos discutir essa necessidade e trazer uma reflexão por meio de uma pesquisa bibliográfica voltada ao assunto. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Curitiba | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Textos - Estudo e ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Leitura | - |
Palavras-chave: dc.subject | Bíblia - Textos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Textos - Interpretação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Texts - Study and teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | Reading | - |
Palavras-chave: dc.subject | Bible -Texts | - |
Palavras-chave: dc.subject | Texts - Interpretation | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUA PORTUGUESA | - |
Título: dc.title | A retextualização no ensino e exposição de textos bíblicos | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: