Simulação virtual de sistema de transmissão CVT baseado em benchmarking

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Autor(es): dc.contributorHolzmann, Henrique Ajuz-
Autor(es): dc.contributorHolzmann, Henrique Ajuz-
Autor(es): dc.contributorMarczal, Mauricio Daniel-
Autor(es): dc.contributorBiscaia, Ricardo Vinicius Bubna-
Autor(es): dc.creatorMichalak, Charles Henrique-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:32:53Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:32:53Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-13-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-13-
Data de envio: dc.date.issued2017-06-28-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/11754-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/655097-
Descrição: dc.descriptionThe present work is the proposition of a transmission arrangement, based on already consolidated systems in the Mechanical Engineering. Due to the characteristics of the use of the motor torque and the simplicity of the system, a CVT (Continuously Variable Transmission) transmission was developed. By knowing the components applied in the general transmissions and the elements of the CVTs transmissions, the concept of Benchmarking was applied, which boils down to taking advantage of the best of each idea. The proposed model consists of two pairs of variator pulleys where one pair is connected to the motor shaft and the other pair is connected to a planetary system that transmits the final drive ratio. To simulate the system was used the computer software CAD (Computer Aided Design) SOLID WORKS, taking as reference of loads, torque and power of a standard engine of a vehicle Baja SAE. The results of final tensions of each simulation module are presented and compared to the Yield Strength of the materials present in the modules.-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho é a proposição de um arranjo de transmissão, baseando-se em sistemas já consolidados no cenário da Engenharia Mecânica. Pelas características de aproveitamento do torque do motor e pela simplicidade do sistema optou-se pelo desenvolvimento de uma transmissão CVT (Continuously Variable Transmission). Ao se conhecer os componentes aplicados nas transmissões de modo geral e os elementos das transmissões CVTs, aplicou-se o conceito de Benchmarking que se resume em aproveitar o melhor de cada ideia. O modelo proposto constitui de dois pares de polias variadoras sendo que um par é ligado ao eixo do motor e o outro par é ligado à um sistema planetário que transmite a relação de transmissão final. Para simular o sistema foi utilizado o software de CAD (Computer Aided Design) SOLID WORKS, tomando como referência de cargas, torque e potência de um motor padrão de um veículo Baja SAE. Os resultados de tensões finais de cada modulo da simulação são apresentados e comparados com os limites de escoamento dos materiais presentes nos módulos.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherGuarapuava-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEngenharia Mecânica-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectEngenharia mecânica-
Palavras-chave: dc.subjectMovimentos mecânicos-
Palavras-chave: dc.subjectDinâmica das máquinas-
Palavras-chave: dc.subjectMechanical engineering-
Palavras-chave: dc.subjectMechanical movements-
Palavras-chave: dc.subjectMachinery, Dynamics of-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::ENGENHARIAS-
Título: dc.titleSimulação virtual de sistema de transmissão CVT baseado em benchmarking-
Título: dc.titleVirtual simulation of CVT transmission system based on benchmarking-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

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