Design gráfico e amamentação: análise de campanhas publicitárias de amamentação do SUS no período de 2013-2019

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSilva, Claudia Bordin Rodrigues da-
Autor(es): dc.contributorPadilha, Ana Caroline de Bassi-
Autor(es): dc.contributorSchrigatti, Elsangela Lobo-
Autor(es): dc.contributorCresto, Lindsay Jemina-
Autor(es): dc.contributorSilva, Claudia Bordin Rodrigues da-
Autor(es): dc.creatorSilva, Sofia Vitoria Thome da Cruz-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:32:42Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:32:42Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-12-13-
Data de envio: dc.date.issued2021-12-13-
Data de envio: dc.date.issued2020-09-25-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26680-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/655028-
Descrição: dc.descriptionBreastfeeding has been a topic of growing discussion over the last few decades in Brazil, partly due to public health policies, and partly due to the context of work and the performance of women, with social and cultural implications. However, the relationships established by the mass media and a preliminary field research with mothers in the UTFPR context, is a topic that presents controversies and misinformation, surrounded by many prejudices. Considering the possibility of thinking about Graphic Design as a transforming element of communicative and cultural contexts, this work aims to analyze the breastfeeding campaigns of the Unified Health System in Brazil, SUS, with the purpose to suggest new approaches, advocating a narrative that addresses the different realities and difficulties of mothers and breastfeeding in the Brazilian context.-
Descrição: dc.descriptionA amamentação tem sido um tema de crescente discussão ao longo das últimas décadas no Brasil, em parte devido às políticas públicas de saúde, e em outra, pelo contexto de trabalho e atuação das mulheres, com implicações sociais e culturais. Todavia, as relações estabelecidas pelas mídias de massa e uma pesquisa de campo preliminar com mães do contexto da UTFPR, é um tema que apresenta controvérsias e desinformação, cercado de muitos preconceitos. Considerando a possibilidade de pensar o Design Gráfico como elemento transformador de contextos comunicativos e culturais, este trabalho tem como objetivo analisar as campanhas de amamentação do Sistema Único de Saúde no Brasil, o SUS, com o propósito de sugerir novas abordagens, preconizando uma narrativa que contemple as realidades e dificuldades diversas das mães e da amamentação no contexto brasileiro.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherTecnologia em Design Gráfico-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectAmamentação-
Palavras-chave: dc.subjectDesenho industrial - Aspectos sociais-
Palavras-chave: dc.subjectCampanhas publicitárias-
Palavras-chave: dc.subjectBreastfeeding-
Palavras-chave: dc.subjectDesign, Industrial - Social aspects-
Palavras-chave: dc.subjectAdvertising campaigns-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL-
Título: dc.titleDesign gráfico e amamentação: análise de campanhas publicitárias de amamentação do SUS no período de 2013-2019-
Título: dc.titleGraphic design and breastfeeding: analysis of SUS breastfeeding advertising campaigns in the period 2013-2019-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.