O vestuário desenvolvido a partir das referências estético-simbólicas da mitologia e cultura nórdica

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBrito, Debora Mizubuti-
Autor(es): dc.contributorBrito, Debora Mizubuti-
Autor(es): dc.contributorCapelassi, Carla Hidalgo-
Autor(es): dc.contributorMatté, Lívia Laura-
Autor(es): dc.creatorMatta, Pamela Yuri Araki-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:32:37Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:32:37Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-08-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-08-
Data de envio: dc.date.issued2014-12-01-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5874-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/654999-
Descrição: dc.descriptionThe present paper purposes the creation of a fashion collection for the public which identify and are interested to aesthetic and symbolical elements in the northern mythology and culture. By noting that the clothing market is not always intended to supply the alternative people's needs in general, it's proposed a casual fashion collection with elements winch arouse the interest of the group of people who's not attracted to the usual fashion trend. Besides, through the research made, it was possible the demythologizing of wrong stereotypes upon the Viking people in the occidental culture, aiming to justify the interest of those young adults above such a outlandish culture. It was also possible indentify the casual clothing needs of this people, contributing to the marketing targeting, and realizing the satisfactory receipt for a new brand aimed to the alternative public.-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho propõe a criação de uma coleção voltada ao público que se identifica e se interessa por elementos estético-simbólicos da mitologia e cultura nórdica. Notando que o mercado do vestuário nem sempre se dedica a atender as necessidades dos públicos alternativos num geral, foi proposto uma coleção de moda casual com elementos que desperte o interesse deste grupo que não se identifica às tendências de moda usuais. Além disso, através do levantamento bibliográfico, foi possível desmistificar estereótipos errôneos dos Vikings na cultura ocidental, buscando justificar o forte interesse desses jovens adultos na cultura tão distante. Foi possível, portanto, identificar a necessidade do público com vestuário casual, contribuindo para o direcionamento mercadológico da pesquisa.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherApucarana-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherTecnologia em Design de Moda-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectMitologia nórdica-
Palavras-chave: dc.subjectVikings-
Palavras-chave: dc.subjectVestuário - Aspectos simbólicos-
Palavras-chave: dc.subjectMythology, Norse-
Palavras-chave: dc.subjectClothing and dress - Symbolic aspects-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::OUTROS::DESENHO DE MODA-
Título: dc.titleO vestuário desenvolvido a partir das referências estético-simbólicas da mitologia e cultura nórdica-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

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