A intertextualidade como recurso argumentativo em textos publicitários

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSilva, Luciana Pereira da-
Autor(es): dc.contributorSilva, Luciana Pereira da-
Autor(es): dc.contributorLima, Marcelo Fernando de-
Autor(es): dc.contributorFranz, Marcelo-
Autor(es): dc.creatorLacerda, Ana Carolina de Carvalho-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:32:28Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:32:28Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-22-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-22-
Data de envio: dc.date.issued2018-12-06-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18919-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/654941-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho tem como objetivo analisar os fenômenos da intertextualidade e intergenerecidade como recursos de argumentação em textos publicitários. Para tal, serão elaboradas algumas discussões acerca dos conceitos de gêneros textuais, intertextualidade e seus tipos visando a uma conceituação e reflexão para a análise elaborada na campanha publicitária “Contos de Fadas” e do comercial da linha “O Boticário Men”, ambas da marca O Boticário. Para nortear as discussões teóricas, esta pesquisa parte dos conceitos de Bakthin (2016) acerca dos gêneros do discurso, bem como aos estudos de Koch e Travaglia (2001), Marcuschi (2008) e Koch, Bentes e Cavalcante (2007).-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEspecialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectTextos - Gênero-
Palavras-chave: dc.subjectIntertextualidade-
Palavras-chave: dc.subjectCampanhas publicitárias-
Palavras-chave: dc.subjectPublicidade-
Palavras-chave: dc.subjectTexts - Gender-
Palavras-chave: dc.subjectIntertextuality-
Palavras-chave: dc.subjectAdvertising campaigns-
Palavras-chave: dc.subjectPublicity-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES-
Título: dc.titleA intertextualidade como recurso argumentativo em textos publicitários-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.