Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Scheffler, Ismael | - |
Autor(es): dc.contributor | Scheffler, Ismael | - |
Autor(es): dc.contributor | Souza, Maurini de | - |
Autor(es): dc.contributor | Landal, Simone | - |
Autor(es): dc.creator | Marques, Monique | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:32:24Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:32:24Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-19 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-19 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-08-19 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/17213 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/654916 | - |
Descrição: dc.description | This paper will perform an observation process about the scenographic resources used by the Meu Pedacinho de Chão soap opera’s direction, in her intent to help at the reading of the characters types who interact with the projected space, coronel Epaminondas’s mansion specifically. To hit this goal, it follows an analysis about the setting’s exploration in the first episode, as well as the identifying of some aesthetic and visual characteristics, and post-production techniques explored. The richness of the materials, colors and shapes used reinforce the non-realistic athmosphere of the story and catch the televiewers through the emotion. | - |
Descrição: dc.description | Este artigo fará um processo de observação sobre os recursos cenográficos e estéticos utilizados pela direção da novela Meu Pedacinho de Chão, especificamente na casa do Coronel Epaminondas, em seu intuito de auxiliar na leitura dos perfis de personagens que interagem com o espaço. Para isso, será analisada a maneira com que a casa foi apresentada no primeiro capítulo da novela e identificadas características estéticas e recursos de pós-produção (quando existentes) que foram explorados pela direção. A riqueza de materiais, cores e formas reforçam o estilo não realista da novela e conquistam os espectadores pela emoção. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Curitiba | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Curso de Especialização em Cenografia | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Televisão - Cenografia e cenários | - |
Palavras-chave: dc.subject | Fantasia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Telenovelas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Fábulas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Television - Stage-setting and scenary | - |
Palavras-chave: dc.subject | Fantasy | - |
Palavras-chave: dc.subject | Television soap operas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Fables | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::TEATRO::CENOGRAFIA | - |
Título: dc.title | O palacete de Epaminondas: um olhar sobre a cenografia televisiva | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: