Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Scheffler, Ismael | - |
Autor(es): dc.contributor | Scheffler, Ismael | - |
Autor(es): dc.contributor | Souza, Maurini de | - |
Autor(es): dc.contributor | Landal, Simone | - |
Autor(es): dc.creator | Nascimento, Diego Ebling do | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:32:10Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:32:10Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-19 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-19 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-05-26 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/17034 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/654827 | - |
Descrição: dc.description | This work thinks about the hybrid art forms in artistic and pedagogical processes of a technical course of theater. Our methodology was a case study in a private educational institution in the city of Curitiba. At first, it is brought to light what the teachers from this school mean by the concept of hybrid arts. We noticed that all the teachers had clarity in the definition. We found out that the school works in an interdisciplinary perspective and the school demands for training and tools that make students best artists, which make them to experience other artistic languages beyond the theater. | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho busca refletir sobre as manifestações artísticas híbridas nos processos artisticopedagógicos de um curso técnico de teatro. Como estratégia metodológica foi realizado um estudo de caso em uma instituição de ensino particular no município de Curitiba. Em um primeiro momento traz-se a tona o que os (as) professores(as) da escola entendem pelo conceito de artes híbridas. Identificamos que a escola trabalha em um perspectiva interdisciplinar e busca uma formação que dê ferramentas para os(as) alunos(as) serem artísticas mais completos, experienciando outras linguagens artísticas além do teatro. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Curitiba | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Curso de Especialização em Artes Híbridas | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Artes | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teatro | - |
Palavras-chave: dc.subject | Arte - Estudo e ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Escolas particulares - Curitiba(PR) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Arts | - |
Palavras-chave: dc.subject | Theater | - |
Palavras-chave: dc.subject | Art - Study and teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | Private schools - Curitiba(PR) | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES | - |
Título: dc.title | Artes híbridas em cena: processos artísticos e pedagógicos em um curso técnico de teatro | - |
Título: dc.title | Hybrid arts on the scene: artistic and pedagogical processes in a technical course of theater | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: