Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Almeida, Braian Lucas Camargo | - |
Autor(es): dc.contributor | Almeida, Braian Lucas Camargo | - |
Autor(es): dc.contributor | Vieira, Larissa Hagedorn | - |
Autor(es): dc.contributor | Oliveira, Divanete Maria Bitdinger de | - |
Autor(es): dc.creator | Duella, Vanessa Ribeiro | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:32:09Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:32:09Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-21 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-21 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-10-03 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/25341 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/654822 | - |
Descrição: dc.description | The present study highlights as an object of analysis the active methodology, gamification, used in the leveling classes held at the Full-Time Program School - Bairro Cruzeiro. Through a brief presentation, it will be possible to understand the government's intentions of inserting this new teaching format into Brazilian education, in addition to knowing guidelines and legislation, which drive the creation of new institutions of the Full-Time Program. Then, parameters will be specified for the application of learning assessments, the characteristics of the leveling classes and the explanation about gamification, an active methodology chosen to boost and qualify teaching at this institution. Finally, data regarding the observation of remote leveling classes using the gamification method will be inserted. Therefore, the work will represent an analysis of the importance of using differentiated pedagogical methods, in order to eliminate the gaps that students present during school training, prepare them for the job market and obtain quality education | - |
Descrição: dc.description | O presente estudo destaca como objeto de análise a metodologia ativa, gamificação, utilizada nas aulas de nivelamento realizadas na escola de Programa de Tempo Integral - Bairro Cruzeiro. Por meio de uma breve apresentação será possível compreender as intenções governamentais de se inserir este novo formato de ensino a educação brasileira, além de conhecer diretrizes e legislações, as quais, impulsionam a criação de novas instituições de Programa do Tempo Integral (PEI). Em seguida, serão especificados parâmetros para a aplicação das avaliações de aprendizagens, as características das aulas de nivelamento e a explicação sobre gamificação, metodologia ativa escolhida para impulsionar e qualificar o ensino nessa instituição. Para finalizar, serão inseridos dados a respeito da observação das aulas de nivelamento remotas empregando o método gamificação. Portanto, o trabalho representará uma análise sobre a importância de se utilizar métodos pedagógicos diferenciados, de modo a eliminar as defasagens que os estudantes apresentam durante a formação escolar, prepará-los para o mercado de trabalho e obter um ensino de qualidade. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Dois Vizinhos | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Jogos educativos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Matemática - Estudo e ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educational games | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mathematics - Study and teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | Learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | - |
Título: dc.title | A aplicação da gamificação em aulas de nivelamento matemático nas escolas de programa de tempo integral | - |
Título: dc.title | The application of gamification in mathematical leveling classes in the full-time program schools | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: