Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Valentin, Silvana Mendonça Lopes | - |
Autor(es): dc.creator | Melo, Elanir Elias Basso de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:32:04Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:32:04Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-04-08 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20996 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/654803 | - |
Descrição: dc.description | This study aims to analyze, conceptualize and discuss the concepts, functions and types of educational assessment. To do so, was structured from a literature search and document analysis, performed in a State School, located in the Municipality of Juranda, northwest of Parana State. It is in this way that often occur differences between what advocates while designing assessment of what is working in the classroom, where often the evaluation turns out to only be used as a parameter for the development of student learning and not as a way to evaluate teaching, or evaluation use as instrument classification and coercive. | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho teve por objetivo, analisar, e discutir os conceitos, as funções e os tipos de avaliação escolar. Para tanto, estruturou-se a partir de uma pesquisa bibliográfica e de análise documental efetuada em um Colégio Estadual, situado no Município de Juranda, Noroeste do Estado do Paraná. Verificou-se, desta forma que muitas vezes ocorrem diferenças entre o que se defende enquanto concepção de avaliação, daquilo que é trabalhado em sala de aula, onde muitas vezes a avaliação acaba por ser utilizada somente como parâmetro para o desenvolvimento do aprendizado do aluno e não como forma de avaliar o ensino, ou mesmo a utilização da avaliação como instrumento classificatório e coercitivo. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Palavras-chave: dc.subject | Avaliação educacional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Avaliação de Potencial de Aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Education - Evaluation | - |
Palavras-chave: dc.subject | Learning Potential Assessment Device | - |
Palavras-chave: dc.subject | Learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | - |
Título: dc.title | Avaliação no contexto escolar | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: