Educação ambiental: avaliação metodológica em diferentes faixas etárias

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorGomes, Eliane Rodrigues dos Santos-
Autor(es): dc.creatorWnuk, Ana Luiza-
Autor(es): dc.creatorPinto, Emanuele Ane Cadore-
Autor(es): dc.creatorOliveira, Kellen Ferques-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:31:51Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:31:51Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-15-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-15-
Data de envio: dc.date.issued2014-02-06-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13473-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/654719-
Descrição: dc.descriptionWith the increasing call for the practice of environmental education, and the aim of intensifying preservationists practices of the environment in which we live, this paper aims to analyze the methods used for environmental education in different social groups. This work was applied to the City of Ramilândia, so that through data analysis, the experience with the group, and applying methods used for environmental education were acquired results that show the reality of this . The living with a group of seniors and children enabled the use of various tools used for the development and improvement of environmental policy. The contact with the reality of the participants allowed to show a different showing of the literature on Environmental Education nuance. The following work shows that there are still gaps to be filled to achieve success against the goals of environmental practice, however, one should not forget that this trend has been moving and all the achievements that brighten its history to the present day.-
Descrição: dc.descriptionCom o crescente apelo pela prática de educação ambiental, e o intuito de intensificar as práticas preservacionistas do meio em que vivemos, este trabalho objetiva analisar os métodos utilizados pela educação ambiental em diferentes grupos sociais. O presente trabalho foi aplicado no Município de Ramilândia, para que através da analise de dados, da vivência com os grupos, e a aplicação de métodos utilizados pela educação ambiental fossem adquiridos resultados que mostrem a realidade desta. O convívio com o grupo de idosos e crianças possibilitou a utilização de diversas ferramentas utilizadas para o desenvolvimento e melhoria da política ambiental. O contato com a realidade dos participantes permitiu mostrar uma nuance diferente das que mostram na literatura sobre Educação Ambiental. O seguinte trabalho mostra que ainda existem lacunas a serem preenchidas para a conquista do sucesso em relação aos objetivos da prática ambientalista, porém, não deve-se esquecer da trajetória que esta vem trilhando e de todos as conquistas que abrilhantam sua história até os dias atuais.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Palavras-chave: dc.subjectEducação ambiental-
Palavras-chave: dc.subjectPercepção em crianças-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino - Metodologia-
Palavras-chave: dc.subjectEducação - Estudo e ensino-
Palavras-chave: dc.subjectEnvironmental education-
Palavras-chave: dc.subjectPerception in children-
Palavras-chave: dc.subjectTeaching - Methodology-
Palavras-chave: dc.subjectEducation - Study and teaching-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia em Gestão Ambiental-
Título: dc.titleEducação ambiental: avaliação metodológica em diferentes faixas etárias-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.