A influência das técnicas de haute couture na produção criativa de moda e na agregação de valor ao vestuário

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Autor(es): dc.contributorCamargo, Gabriela Martins de-
Autor(es): dc.contributorCamargo, Gabriela Martins de-
Autor(es): dc.contributorGhizzo, Marcio Roberto-
Autor(es): dc.contributorHarger, Patrícia Helena Campestrini-
Autor(es): dc.creatorCarmo, Tanlin Nishimura-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:31:48Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:31:48Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-08-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-08-
Data de envio: dc.date.issued2015-11-24-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5870-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/654701-
Descrição: dc.descriptionThe luxury market, share the main French maisons because of the orbtained results and since the last decades is in high grow. This fact to beyond of presenting positive in the finance aspect also is to the constant development and upgrading, for example, the various luxury articles, that includes the ready to wear dressing room, in special the haute couture, an exclusive product of high cost which presents as source of consumes, by one side, and, by other of investment, how business, jobs generating, income, taxes, whatever, crucial product for this specific market. In this context and over this positive perspective is that job rises up to concept this market even on international ambit as national ambit, with looks to the historic registry of luxury articles, beyond of explain it over social, physcologic and politic perspectives how a concept applied in the development of trademarks and products. One of the segments which get more money with this market is fashion. In this way, in a short form, this work pretends show the universe of the French high couture through of historic study about the born, evolution, importance, and maintance through the ages until nowadays. Among the utilized techniques which aggregate emotional value to the production of the high couture opted by embroidery, what shows itself in many different options, however, the choosen one, not just because of beauty, but, above all because of complexity and fine finish, the Lunéville Crochet. The emotional design is detached, has been seen used on experimental way in development of trademark and collection to detach the concept of luxury, outstanding characteristic of high couture production.-
Descrição: dc.descriptionO mercado de luxo, conforme divulgam as principais maisons francesas por causa de seus resultados obtidos e ao longo das últimas décadas, está em franco crescimento. Esse fato, para além de se apresentar como positivo no aspecto financeiro, também o é para os constantes desenvolvimento e aprimoramento, por exemplo, dos diversos artigos de luxo, que inclui o vestuário do prêt-à-porter e, em especial, a alta costura produto de exclusividade de alto valor que se apresenta como fonte de consume, por um lado e, por outro, de investimento como negócio, geração de emprego, renda, impostos, enfim, importante produto para esse seleto mercado. Nesse contexto e sob essa positiva perspectiva é que este trabalho se alicerça para avaliar esse mercado tanto no âmbito internacional quanto nacional, com vistas ao registro histórico de artigos de luxo, além de explaná-lo sob as perspectivas social, psicológica e política como conceito aplicado no desenvolvimento de marcas e de produtos. Um dos segmentos que mais lucra com esse mercado é o da moda. Assim, ainda que de forma sucinta, este trabalho pretende apresentar um pouco do universo da Alta Costura (Haute Couture) francesa através de breve estudo histórico o seu surgimento, evolução, importância e manutenção ao longo dos tempos até a atualidade. Dentre as técnicas utilizadas e que agregam valor emocional à produção de alta costura, optou-se pelo bordado, que se apresenta em variadas opções. Porém, a escolhida, não apenas pela beleza, mas, sobretudo por causa da complexidade e fino acabamento, o Crochet de Lunéville. O design emocional é destacado, haja vista ter sido utilizado de maneira experimental no desenvolvimento da marca e da coleção para destacar o conceito de luxo, característica marcante da produção de alta costura.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherApucarana-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherTecnologia em Design de Moda-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectLuxo-
Palavras-chave: dc.subjectModa-
Palavras-chave: dc.subjectBordado-
Palavras-chave: dc.subjectLuxury-
Palavras-chave: dc.subjectFashion-
Palavras-chave: dc.subjectEmbroidery-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::OUTROS::DESENHO DE MODA-
Título: dc.titleA influência das técnicas de haute couture na produção criativa de moda e na agregação de valor ao vestuário-
Título: dc.titleThe influence of haute couture techniques in creative production of fashion design and in aggregation of value of dressing room-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

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