Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Rodrigues, Marcelo | - |
Autor(es): dc.contributor | Rodrigues, Marcelo | - |
Autor(es): dc.contributor | Rigoni, Emerson | - |
Autor(es): dc.contributor | Paris, Wanderson Stael | - |
Autor(es): dc.creator | Leite, Tiago Vicente | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:31:47Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:31:47Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-11-03 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18726 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/654691 | - |
Descrição: dc.description | The main objective of this research is to identify the main cause of impact on asset availability. It is of fundamental importance to understand the causes of impact on asset availability, due to the great impact that it generates to stop trains and the consequent impact on production. The FEMEA method was used to identify and deal with the problems through the quality tools of “Pareto Diagram”, “GUT matrix”, “Brainstorming”, “Ishikawa diagram”, “5 Why technique”.The result of this work is to propose actions to reduce the number of faults related to failures. | - |
Descrição: dc.description | O objetivo principal dessa pesquisa é identificar a principal causa de impacto na disponibilidade do ativo (locomotiva). Para isso é de fundamental importância entender as causas de impacto na disponibilidade do ativo, em função do grande impacto que gera para parada de trens e o consequente impacto na produção. Foi utilizado o método de FEMEA para identificação e tratativa dos problemas, através das ferramentas de qualidade de “Diagrama de Pareto”, “Matriz de GUT”, “Brainstorming”, “Diagrama de Ishikawa”, “Técnica dos 5 Por que”. O resultado desse trabalho é propor ações que visem reduzir a quantidade de avarias relacionadas a falhas. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Curitiba | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Especialização em Engenharia da Confiabilidade | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Locomotivas diesel | - |
Palavras-chave: dc.subject | Localização de falhas (Engenharia) - Análises | - |
Palavras-chave: dc.subject | Confiabilidade (Engenharia) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Motores a diesel | - |
Palavras-chave: dc.subject | Diesel locomotives | - |
Palavras-chave: dc.subject | Fault location (Engineering) - Analysis | - |
Palavras-chave: dc.subject | Reliability (Engineering) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Diesel motor | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO | - |
Título: dc.title | Análise de causas raízes aplicada a uma locomotiva | - |
Título: dc.title | Root cause analysis applied to a locomotive | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: