Análise de causas raízes aplicada a uma locomotiva

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRodrigues, Marcelo-
Autor(es): dc.contributorRodrigues, Marcelo-
Autor(es): dc.contributorRigoni, Emerson-
Autor(es): dc.contributorParis, Wanderson Stael-
Autor(es): dc.creatorLeite, Tiago Vicente-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:31:47Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:31:47Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-22-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-22-
Data de envio: dc.date.issued2019-11-03-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18726-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/654691-
Descrição: dc.descriptionThe main objective of this research is to identify the main cause of impact on asset availability. It is of fundamental importance to understand the causes of impact on asset availability, due to the great impact that it generates to stop trains and the consequent impact on production. The FEMEA method was used to identify and deal with the problems through the quality tools of “Pareto Diagram”, “GUT matrix”, “Brainstorming”, “Ishikawa diagram”, “5 Why technique”.The result of this work is to propose actions to reduce the number of faults related to failures.-
Descrição: dc.descriptionO objetivo principal dessa pesquisa é identificar a principal causa de impacto na disponibilidade do ativo (locomotiva). Para isso é de fundamental importância entender as causas de impacto na disponibilidade do ativo, em função do grande impacto que gera para parada de trens e o consequente impacto na produção. Foi utilizado o método de FEMEA para identificação e tratativa dos problemas, através das ferramentas de qualidade de “Diagrama de Pareto”, “Matriz de GUT”, “Brainstorming”, “Diagrama de Ishikawa”, “Técnica dos 5 Por que”. O resultado desse trabalho é propor ações que visem reduzir a quantidade de avarias relacionadas a falhas.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEspecialização em Engenharia da Confiabilidade-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectLocomotivas diesel-
Palavras-chave: dc.subjectLocalização de falhas (Engenharia) - Análises-
Palavras-chave: dc.subjectConfiabilidade (Engenharia)-
Palavras-chave: dc.subjectMotores a diesel-
Palavras-chave: dc.subjectDiesel locomotives-
Palavras-chave: dc.subjectFault location (Engineering) - Analysis-
Palavras-chave: dc.subjectReliability (Engineering)-
Palavras-chave: dc.subjectDiesel motor-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO-
Título: dc.titleAnálise de causas raízes aplicada a uma locomotiva-
Título: dc.titleRoot cause analysis applied to a locomotive-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

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