Família e aprendizagem: como a dinâmica familiar interfere nos problemas de aprendizagem

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorOstrovski, Crizieli Silveira-
Autor(es): dc.creatorErnegas, Andressa dos Santos Scalco-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:31:36Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:31:36Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2012-12-01-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20735-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/654618-
Descrição: dc.descriptionThis work completion course entitled "Family and Learning: How Family Dynamics Interferes in Learning Problems." Aimed to examine how family dynamics when there happens biological functions, psychological and social factors may affect the individual's life and interfere with learning problems in school life. We propose to investigate the appearance of a family, its different forms, which are functions, their participation in the learning process, what are the possible disorders that can be derived from family relationships. We understand through our study of the importance of the family in relation to learning. We advocate the importance of family function in defense of good learning of the child or adolescent and emotionally so that you can live well and do not bring possible learning disorders.-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho de conclusão de curso intitulado “Família e Aprendizagem: Como A Dinâmica Familiar Interfere Nos Problemas de Aprendizagem”. Objetivou analisar como as dinâmicas familiares quando não acontece as funções biológicas, psicológicas e sociais podem afetar a vida do indivíduo e interferir nos problemas de aprendizagem no cotidiano escolar. Propomos-nos a investigar o surgimento da família, as suas diferentes formas, qual são as funções, sua participação nos processo de aprendizagem e quais os possíveis transtornos que podem ser originados das relações familiares. Compreendemos por intermédio de nosso estudo a importância da família na relação de aprendizagem. Defendemos a importância da função da família em defesa de uma boa aprendizagem da criança ou adolescente e para que consiga viver emocionalmente bem e não traga possíveis transtornos de aprendizagem.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Palavras-chave: dc.subjectEducação - Participação dos pais-
Palavras-chave: dc.subjectDistúrbios da aprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectCapacidade de aprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectEducation - Parent participation-
Palavras-chave: dc.subjectLearning disabilities-
Palavras-chave: dc.subjectLearning ability-
Palavras-chave: dc.subjectEducação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Título: dc.titleFamília e aprendizagem: como a dinâmica familiar interfere nos problemas de aprendizagem-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.