A importância do lúdico na educação infantil

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBatista, Floida Moura Rocha Carlesso-
Autor(es): dc.contributorBatista, Floida Moura Rocha Carlesso-
Autor(es): dc.contributorNicodem, Maria Fatima Menegazzo-
Autor(es): dc.contributorNÃO CONSTA-
Autor(es): dc.creatorSilva, Natália Zanatta da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:30:56Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:30:56Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2014-10-10-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21111-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/654352-
Descrição: dc.descriptionThe survey titled The Importance Playfulness in kindergarten shows the possibilities and benefits to children, their development in various aspects, favoring their growth, their socialization and learning through diversified activities, which are possible through playfulness, being so that the study aimed to understand the importance of playfulness in early childhood education, acquired through play and games in order to enable them to develop autonomy, coordination, creativity, beyond the affection, their socialization, interaction with other children and mostly fun. Today the play is associated with games, jokes, interest, pleasure, helps develop creativity and provides welfare to the learners, it is up to the physical education professional use playfulness as a means to develop many skills in their students so that teaching and learning happen spontaneous, fun and mostly significantly. This work was composed through the literature and analyzing many different authors that allowed to understand the importance of playfulness in children's development. Thus, it was possible to understand that the work done with playfulness comes through time conquering its space, its importance and even necessity, becoming an important action in general, action is present in human life at all stages either in childhood, adulthood or old age, and the playful action contributes to the construction of autonomy, however, it was also noted that the play contribute to the development of the child, and in school they need to have the teacher mediation because this environment what is sought is the transmission and assimilation of knowledge socially constituted by humanity.-
Descrição: dc.descriptionA pesquisa com o título a Importância o Lúdico na Educação Infantil aponta as possibilidades e os benefícios às crianças, no seu desenvolvimento em vários aspectos, favorecendo seu crescimento, sua socialização e aprendizagem através de atividades diversificadas, as quais são possíveis através da ludicidade, sendo assim o referido trabalho teve como objetivo compreender a importância do lúdico na Educação Infantil, adquirido através de brincadeiras e dos jogos, de forma que lhes possibilitem desenvolver a autonomia, coordenação motora, criatividade, além do afetivo, da sua socialização, interação com outras crianças e principalmente a diversão. Hoje o lúdico está associado a jogos, brincadeiras, interesse, prazer, ajuda a desenvolver a criatividade e proporciona bem estar aos educandos, cabe ao profissional de educação física utilizar a ludicidade como meio para desenvolver inúmeras capacidades em seus alunos para que o ensino aprendizagem aconteça de forma espontânea, divertida e principalmente significativa. Este trabalho foi composto através da pesquisa bibliográfica analisando diversos e diferentes autores que possibilitaram compreender a importância do lúdico no desenvolvimento infantil. Desse modo, foi possível entender que o trabalho realizado com lúdico vem ao longo dos tempos conquistando seu espaço, sua importância e até mesmo necessidade, tornando-se uma ação importante de forma geral, ação esta presente na vida do ser humano em todas as fases, seja na infância, na idade adulta ou na velhice, sendo que a ação lúdica contribui para a construção da autonomia, no entanto, verificou-se também que as brincadeiras contribuem para o desenvolvimento da criança, sendo que na escola os mesmos necessitam ter a mediação docente, pois nesse ambiente o que se busca é a transmissão e a assimilação dos conhecimentos constituídos socialmente pela humanidade.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEducação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectSocialização-
Palavras-chave: dc.subjectIntegração na educação-
Palavras-chave: dc.subjectCriatividade em crianças-
Palavras-chave: dc.subjectSocialization-
Palavras-chave: dc.subjectSchool integration-
Palavras-chave: dc.subjectCreative ability in children-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO-
Título: dc.titleA importância do lúdico na educação infantil-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.