Jogos pedagógicos: uma alternativa para o ensino de ciências

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSchutz, Fabiana Costa de Araújo-
Autor(es): dc.creatorMartins, Juliana Cristina da Silveira e Souza-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:30:52Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:30:52Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2011-08-27-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21929-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/654327-
Descrição: dc.descriptionThe lack of interest causing the motivation of students in general is brought about by the methodology used by the teacher to transmit the contents. To stimulate the interest of student learning, there is a need to use methodologies attractive, capable of bringing them closer to reality, making the content fun to know. Thus this paper aims to contribute to education, presenting the game as an effective tool in the teaching and learning in a playful manner dynamic and attractive. Through this form of work the teacher can contribute to the development of concepts, attachment content promoting interaction, teamwork, cooperation and competition among students. The game arouses fascination in people who seek to unravel the mechanisms of the same, which helps students to learn by playing, however, it is important that the game is used as support for assisting in the teaching and learning. The game used is an adaptation of the traditional bingo, with the contents of the digestive system.-
Descrição: dc.descriptionA falta de interesse causadora da desmotivação dos alunos, de maneira geral é acarretada pela metodologia utilizada pelo professor ao transmitir os conteúdos. Para estimular o interesse do aluno à aprendizagem, há a necessidade do uso de metodologias atrativas, capaz de aproximá-los da realidade, tornando os conteúdos divertidos de se conhecer. Desta forma o presente trabalho tem como objetivo contribuir com a educação, apresentando o jogo como uma ferramenta eficaz no processo de ensino e aprendizagem, de maneira lúdica dinâmica e atraente. Através dessa forma de trabalho o professor pode contribuir com a elaboração de conceitos, fixação de conteúdos promovendo interação, trabalho em grupo, cooperação e competição entre os alunos. O jogo desperta fascinação nas pessoas que procuram desvendar os mecanismos dos mesmos, o que auxilia o aluno a aprender brincando, porem, é importante que o jogo seja utilizado como apoio auxiliando no processo de ensino e aprendizagem. O jogo aplicado é uma adaptação do tradicional bingo, com o conteúdo sobre o sistema digestório.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Palavras-chave: dc.subjectJogos-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino - Meios auxiliares-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectGames-
Palavras-chave: dc.subjectTeaching - Aids and devices-
Palavras-chave: dc.subjectLearning-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de Ciências-
Título: dc.titleJogos pedagógicos: uma alternativa para o ensino de ciências-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

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