Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Steklain, Andre Fabiano | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/6860638134885758 | - |
Autor(es): dc.contributor | Steklain, Andre Fabiano | - |
Autor(es): dc.contributor | Fernandez, Carlos Eduardo Duran | - |
Autor(es): dc.contributor | Tocha, Neusa Nogas | - |
Autor(es): dc.creator | Leal, Adriano Carlos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:30:51Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:30:51Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-03-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-03-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-02-15 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/2981 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/654320 | - |
Descrição: dc.description | This work intends to deepen the study of sequences and progressions in the scope of High School. In order to do so, we introduce some advanced themes, such as induction, limits, convergence and divergence and show the connections with progressions, functions and interest rates. We also introduce other sequences, besides arithmetic and geometric progressions, and present a discussion about divergent series, subject that is little explored even in graduation courses. We finalize our work presenting some interesting problems that can be explored in the classroom. | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho pretende aprofundar o estudo de Sequências e Progressões, no âmbito do Ensino Médio. Para isso, introduzimos alguns temas avançados, como indução, limites, convergência e divergência, e mostramos as conexões com progressões, funções e juros. Nós também apresentamos outras sequências, além de progressões aritméticas e geométricas, bem como uma discussão envolvendo séries divergentes, assunto pouco comentado inclusive nos cursos de graduação. Finalizamos o trabalho com alguns problemas interessantes que podem ser explorados em sala de aula. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Curitiba | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Matemática - Estudo e ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sequências (Matemática) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Séries aritméticas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Séries geométricas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Solução de problemas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Prática de ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Matemática | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mathematics - Study and teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sequences (Mathematics) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Series, Arithmetic | - |
Palavras-chave: dc.subject | Series, Geometric | - |
Palavras-chave: dc.subject | Problem solving | - |
Palavras-chave: dc.subject | Student teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mathematics | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Matemática | - |
Título: dc.title | Aprofundando o estudo de sequências e progressões no ensino médio | - |
Título: dc.title | Deepening the study of sequences and progressions in high school | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: