Jogos no ensino de línguas estrangeiras

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorGomes, Maria Lúcia de Castro-
Autor(es): dc.creatorKasdorf, Luiza-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:30:46Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:30:46Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-22-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-22-
Data de envio: dc.date.issued2013-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18995-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/654289-
Descrição: dc.descriptionThis study aimed to perform a literature search on play in the lives of human beings and students’ lives in particular. The importance of play was noted in both the social and cultural evolution of mankind, in education in general and especially in children’s education. Some difficulties exist that may inhibit learning, just as there are some pre-requisites for achieving it. The need to train educators in the appropriate use of games in their educational activities was also recognized. Another objective was to determine how students evaluate their teachers’ didactic-pedagogic actions that employ educational games and their own performance in those situations. To that end, we had them fill out a questionnaire, and its results showed that the students are very conscious of the idea that with games they learn more easily. Therefore, games are useful tools for teachers.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho teve por objetivo realizar uma pesquisa bibliográfica sobre a ludicidade na vida do ser humano e em especial na dos discentes. Constatou-se a importância do lúdico tanto na evolução social e cultural da humanidade, quanto na educação em geral e, sobretudo, na infantil. Verificaram-se algumas dificuldades que podem inibir a aprendizagem, bem como alguns pré-requisitos para a realização da mesma. Percebeu-se também a necessidade de uma formação lúdica dos educadores que lhes dê subsídios para a utilização adequada de jogos em suas atividades pedagógicas. Para averiguar como os estudantes avaliam as ações didático-pedagógicas dos docentes que envolvam o uso de jogos didáticos e seu próprio desempenho nessas situações, aplicou-se um questionário, cujos resultados demonstram que os estudantes estão conscientes de que com jogos eles aprendem com maior facilidade e que, portanto, eles representam uma ferramenta muito útil na realização das ações pedagógicas dos educadores.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherDepartamento Acadêmico de Línguas Estrangeiras Modernas-
Palavras-chave: dc.subjectJogos educativos-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino - Meios auxiliares-
Palavras-chave: dc.subjectLinguagem e línguas - Estudo e ensino-
Palavras-chave: dc.subjectEducational games-
Palavras-chave: dc.subjectTeaching - Aids and devices-
Palavras-chave: dc.subjectLanguage and languages - Study and teaching-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de Línguas Estrangeiras Modernas-
Título: dc.titleJogos no ensino de línguas estrangeiras-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.