Diagnóstico da percepção ambiental de docentes do ensino fundamental I de uma escola municipal de Foz do Iguaçu - PR

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCosta, Michelle Budke-
Autor(es): dc.contributorCosta, Michelle Budke-
Autor(es): dc.contributorEdwirges, Thiago-
Autor(es): dc.contributorLied, Eduardo Borges-
Autor(es): dc.creatorCarvalho, Fabricio Freitas de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:30:42Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:30:42Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-24-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-24-
Data de envio: dc.date.issued2015-02-28-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22545-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/654257-
Descrição: dc.descriptionThe analysis of environmental perception, aiming to understand the interrelationships between man and the environment from the analysis of forward individuals to their realities, instigated the development of this research in basic education, given the fundamental role of these institutions in local development processes and civic education. The diagnosis of environmental perception of elementary school teachers of a public school of Foz do Iguaçu - PR was based on the collection of qualitative information obtained through an open questionnaire. This research aimed to characterize the profile of the studied teachers and analyze his conceptions on the environment and environmental education, identifying the practical applications and the difficulties related to working with environmental education. The results point towards possible improvements and Readjustments as well as the need for broader complementary research.-
Descrição: dc.descriptionA análise da percepção ambiental, que busca compreender as inter-relações entre o homem e o ambiente a partir da análise dos indivíduos frente a suas realidades, instigou a elaboração deste trabalho de pesquisa no âmbito da educação básica, considerando o papel fundamental destas instituições nos processos de desenvolvimento local e de formação cidadã. O diagnóstico da percepção ambiental de docentes do ensino fundamental I de uma escola municipal de Foz do Iguaçu - PR baseou-se no levantamento de informações qualitativas obtidas por meio de um questionário aberto. Esta pesquisa objetivou caracterizar o perfil dos docentes estudados e analisar suas concepções sobre meio ambiente e educação ambiental, identificando as aplicações práticas e as dificuldades relacionadas ao trabalho com educação ambiental. Os resultados obtidos direcionam para possíveis readequações e melhorias, bem como para a necessidade de pesquisas complementares mais abrangentes.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherGestão Ambiental em Municípios-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectEducação ambiental-
Palavras-chave: dc.subjectGestão ambiental-
Palavras-chave: dc.subjectDesenvolvimento sustentável-
Palavras-chave: dc.subjectEnvironmental education-
Palavras-chave: dc.subjectEnvironmental management-
Palavras-chave: dc.subjectSustainable development-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::ENGENHARIAS-
Título: dc.titleDiagnóstico da percepção ambiental de docentes do ensino fundamental I de uma escola municipal de Foz do Iguaçu - PR-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.