Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Costa, Michelle Budke | - |
Autor(es): dc.contributor | Costa, Michelle Budke | - |
Autor(es): dc.contributor | Edwirges, Thiago | - |
Autor(es): dc.contributor | Lied, Eduardo Borges | - |
Autor(es): dc.creator | Carvalho, Fabricio Freitas de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:30:42Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:30:42Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-24 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-24 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-02-28 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22545 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/654257 | - |
Descrição: dc.description | The analysis of environmental perception, aiming to understand the interrelationships between man and the environment from the analysis of forward individuals to their realities, instigated the development of this research in basic education, given the fundamental role of these institutions in local development processes and civic education. The diagnosis of environmental perception of elementary school teachers of a public school of Foz do Iguaçu - PR was based on the collection of qualitative information obtained through an open questionnaire. This research aimed to characterize the profile of the studied teachers and analyze his conceptions on the environment and environmental education, identifying the practical applications and the difficulties related to working with environmental education. The results point towards possible improvements and Readjustments as well as the need for broader complementary research. | - |
Descrição: dc.description | A análise da percepção ambiental, que busca compreender as inter-relações entre o homem e o ambiente a partir da análise dos indivíduos frente a suas realidades, instigou a elaboração deste trabalho de pesquisa no âmbito da educação básica, considerando o papel fundamental destas instituições nos processos de desenvolvimento local e de formação cidadã. O diagnóstico da percepção ambiental de docentes do ensino fundamental I de uma escola municipal de Foz do Iguaçu - PR baseou-se no levantamento de informações qualitativas obtidas por meio de um questionário aberto. Esta pesquisa objetivou caracterizar o perfil dos docentes estudados e analisar suas concepções sobre meio ambiente e educação ambiental, identificando as aplicações práticas e as dificuldades relacionadas ao trabalho com educação ambiental. Os resultados obtidos direcionam para possíveis readequações e melhorias, bem como para a necessidade de pesquisas complementares mais abrangentes. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Gestão Ambiental em Municípios | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação ambiental | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gestão ambiental | - |
Palavras-chave: dc.subject | Desenvolvimento sustentável | - |
Palavras-chave: dc.subject | Environmental education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Environmental management | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sustainable development | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::ENGENHARIAS | - |
Título: dc.title | Diagnóstico da percepção ambiental de docentes do ensino fundamental I de uma escola municipal de Foz do Iguaçu - PR | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: