Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Batista, Flóida Moura Rocha Carlesso | - |
Autor(es): dc.contributor | Batista, Flóida Moura Rocha Carlesso | - |
Autor(es): dc.contributor | Batista, Flóida Moura Rocha Carlesso | - |
Autor(es): dc.contributor | Batista, Flóida Moura Rocha Carlesso | - |
Autor(es): dc.creator | Santos, Laudeci Nunes dos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:30:37Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:30:37Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-12-08 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20651 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/654227 | - |
Descrição: dc.description | Este artigo remete-se a questão da importância do lúdico na educação infantil para evidenciar que o lúdico pode servir de estratégia de ensino, auxiliando na aprendizagem e destacando, também, como foi incorporado na sala de aula e sua efetividade. Para tanto, recorreu-se da pesquisa de natureza bibliográfica, destacando como objetivos: A reflexão da trajetória do lúdico ao longo da história e como a estratégia lúdica foi agregada ao ensino nos centros de educação infantil, bem como a importância desse uso para o ensino e a notável relevância da formação do professor como contribuição para o processo de ensino aprendizagem. Esses propósitos foram discutidos e analisados dentro do trabalho, de modo que se conseguiu alcançar metas propostas. Buscou-se nas bibliografias conhecimentos referentes à temática, apresentando pontualmente a evolução desse conceito ao longo do tempo, além de discutir assuntos pertinentes em relação ao tema como, por exemplo, as leis que implementaram e legalizaram os centros de educação infantil e a formação do professor e suas contribuições, pensando que isso pode surtir efeitos positivos diretamente na sala de aula. Consultando o referencial teórico citado observou-se o quanto a estratégia lúdica é bem vista no meio teórico, visto que segundo estudos é algo que auxilia no processo de ensino aprendizagem, porém na prática ainda existe muito preconceito e rejeição a ela, o caminho é longo e, ainda, há muito que estudar e extrair dele. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Brincadeiras | - |
Palavras-chave: dc.subject | Recreação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Professores - Formação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Play | - |
Palavras-chave: dc.subject | Recreation | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teachers, Training of | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | - |
Título: dc.title | A importância do lúdico na educação infantil | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: