Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Pletsch, Adelmo Lowe | - |
Autor(es): dc.creator | Garcia Junior, Rubens Serpe | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:30:34Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:30:34Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-09-10 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21910 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/654207 | - |
Descrição: dc.description | This work sought to raise questions about the importance of environmental education in school and in the community, showing a study on the discipline of Science to show and prove the effectiveness and importance of this type of education in the teaching of science. Environmental education, while discipline curriculum should provide tools that enable student awareness and community in the pursuit of human values that lead to a harmonious coexistence with the environment and other species inhabiting the planet, reducing the inconsequential destruction of natural resources and of various species. With this purpose, some activities have been developed with students of 1st, 2nd and 3rd year of high school Varsity State Tadashi Eanomoto and the local community in the city of Apucarana – PR, through lectures and field practices. | - |
Descrição: dc.description | O presente trabalho procurou levantar questões sobre a importância da Educação Ambiental no âmbito escolar e na comunidade, apresentando um estudo relativo à disciplina de Ciências, com o intuito de mostrar e comprovar a eficiência e a importância deste tipo de educação dentro do ensino da Ciência. A Educação Ambiental, enquanto disciplina curricular deve oferecer ferramentas que possibilitam a sensibilização do aluno e a comunidade na busca de valores que conduzam o homem a uma convivência harmoniosa com o ambiente e as demais espécies que habitam o planeta, reduzindo à destruição inconsequente dos recursos naturais e de várias espécies. Com esse propósito, foram desenvolvidas algumas atividades com os alunos do 1º, 2º e 3º ano, do ensino médio do Colégio Estadual Tadashi Eanomoto e a comunidade local, no Município de Apucarana-PR, através de aulas expositivas e práticas de campo. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem perceptiva | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação ambiental | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ciências ambientais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Perceptual learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Environmental education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Environmental sciences | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Ciências | - |
Título: dc.title | Educação ambiental ao alcance de todos | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: