Os desafios da inclusão no sistema regular de ensino de Foz do Iguaçu/PR

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorWinter, Lairton Moacir-
Autor(es): dc.contributorWinter, Lairton Moacir-
Autor(es): dc.contributorBernardon, Dayse Grassi-
Autor(es): dc.contributorAlmeida, Shiderlene Vieira de-
Autor(es): dc.creatorSandi, Juliana Francieli-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:30:33Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:30:33Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-12-19-
Data de envio: dc.date.issued2021-12-19-
Data de envio: dc.date.issued2020-09-26-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26792-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/654202-
Descrição: dc.descriptionThe school inclusion process is necessary and thorough, since, for it to actually occur, it involves several factors and agents. Inclusion, in addition to the many challenges that still exist, and after so long of implementation in the regular education system, still makes a difference in the lives of those who participate in it. In this sense, this work seeks answers and reflects on the daily anxieties and challenges of parents, teachers and the school community in the Municipality of Foz do Iguaçu in relation to the issue of inclusion in regular education. There are, still, numerous difficulties for the inclusion to stop being a project to become, effectively, a reality.-
Descrição: dc.descriptionO processo de inclusão escolar se faz necessário e é minucioso pois, para que de fato ocorra, envolve vários fatores e agentes. A inclusão, para além dos muitos desafios ainda existentes, e depois de tanto tempo de implementação no sistema regular de ensino, ainda faz a diferença na vida dos que dela participam. Nesse sentido, este trabalho busca respostas e faz reflexão sobre os anseios e desafios diários de pais, professores e comunidade escolar do Município de Foz do Iguaçu em relação à questão da inclusão no ensino regular. Há, ainda, inúmeras dificuldades para que a inclusão deixe de ser um projeto para tornar-se, efetivamente, uma realidade.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEducação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectEducação inclusiva-
Palavras-chave: dc.subjectComunidade e escola-
Palavras-chave: dc.subjectAnálise de interação na educação-
Palavras-chave: dc.subjectInclusive education-
Palavras-chave: dc.subjectCommunity and school-
Palavras-chave: dc.subjectInteraction analysis in education-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO-
Título: dc.titleOs desafios da inclusão no sistema regular de ensino de Foz do Iguaçu/PR-
Título: dc.titleThe challenges of inclusion in the regular education system of Foz do Iguaçu/PR-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.